Trump decreta Dia Nacional de Oração

share on:

06/09/2017

Na última sexta feira, em cerimônia que contou com ampla cobertura da imprensa, o presidente norte americano Donald Trump decretou um Dia Nacional de Oração. O encontro contou com a presença de autoridades políticas e pastores da igreja evangélica. A iniciativa teve como objetivo unir e motivar os americanos a orar pela população do estado do Texas, que está sofrendo com os efeitos devastadores do furacão Harvey. Mais de 95 mil casas foram afetadas e já foram contabilizados 60 mortos.

O presidente declarou em seu pronunciamento que este momento de intensa devastação no país tem sido também um tempo de forte união entre todos os cidadãos. Ele convocou todos os americanos e igrejas em toda a nação para se juntarem em uma só voz de oração, enquanto o governo busca reerguer e ajudar aqueles que sofrem com as consequências da tempestade.

Trump também lembrou que desde o início da nação os americanos se juntaram em oração durante momentos de grande necessidade. Ao final do pronunciamento, os pastores presentes oraram pela vida do presidente.

O Dia Nacional de Oração, decretado pelo presidente norte americano, se realizou no último domingo em uma igreja episcopal, próxima à Casa Branca. O culto contou com a participação de pastores que lideram igrejas do Texas.

Fonte: R7 e Guiame

Confira a reportagem:

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial