O Projeto Línguas Indígenas existe para que índios recebam o Evangelho em seu próprio idioma. A RTM transmite programas nas línguas Baniua, Macuxi e Ticuna.

Projeto Ticuna

Na Aldeia Filadélfia foi construído um estúdio de rádio, onde são produzidos programas em seu próprio idioma e alcança cerca de 125 aldeias na região. A Rádio Trans Mundial oferece treinamento para que índios Ticunas – aqueles já alcançados pela Graça do Senhor Jesus – aprendam a produzir e gravar programas na língua local.

A RTM ainda apoia e incentiva projetos de ação social em paralelo ao Projeto Línguas Indígenas. Hoje, a tribo possui um núcleo social que atende mais de 370 crianças e oferece reforço escolar, ensinamentos cristãos e alimentação.

Projeto Macuxi

Através da programação da Rádio Trans Mundial, há mais de 20 anos a Palavra de Deus chega ao povo Macuxi em sua língua materna e é ouvido por etnias com línguas semelhantes, tais como: patamonas, akawaios, taurepan, pemon e kamarakoto. É transmitido uma vez por semana de Bonaire em Ondas Médias através de uma parceria entre a RTM e MEVA (Missão Evangélica da Amazônia), levando as Boas Novas à comunidades onde o acesso ao Evangelho é restrito.