Voo

share on:

15/06/2018

O brasileiro tem viajado cada vez mais de avião. Segundo uma pesquisa recém-divulgada pelo Ministério do Turismo, nos últimos 4 anos o uso desse meio de transporte para viagens domésticas aumentou 50%. Atualmente, 17% dos viajantes se locomovem dentro do país por via aérea, de acordo com o mesmo levantamento.

Ainda segundo outra pesquisa, realizada pelo Data Popular, 9,5 Milhões de brasileiros viajaram de avião pela primeira vez entre julho de 2016 e julho de 2017.

O estudo também perguntou quais eram as preocupações dos estreantes. Dentre tantas opções, o maior medo é de o avião cair, mas em seguida vêm o temor de lidar com palavras e termos em inglês, e de não saber se comportar no aeroporto.

Além disso, a pesquisa apontou que 84% das pessoas tinham dúvidas sobre o que podem ou não levar na bagagem de mão e 72% tiveram dificuldades em chegar até o aeroporto.

Fontes: G1

 

Entrevista com a autora do livro “Crianças a Bordo”, Patrícia Papp. Confira:

 

Proibição de canudos plásticos no Rio de Janeiro é aprovada

O Rio de Janeiro pode em breve se tornar a 1ª cidade brasileira a banir o uso de canudos plásticos em quiosques, bares e restaurantes.

Isso por que a Câmara Municipal do estado aprovou em 2ª votação um projeto de lei que proíbe a distribuição de canudinhos plásticos em estabelecimentos alimentícios.

O projeto é de autoria do vereador Jairinho e estipula multa de até 3 mil reais aos estabelecimentos que descumprirem a lei. Mas, vale ressaltar que o valor pode ser multiplicado em caso de reincidência.

Ao invés do plástico, o projeto determina o uso de canudos feitos de materiais biodegradáveis ou de papéis. Segundo a ONG Meu Rio, que apoia a iniciativa, mais de 15 mil cariocas assinaram a petição online.

Fonte: Revista Exame

 

Sesc 24 de Maio realiza evento sobre futebol brasileiro

A Copa do Mundo começou ontem, e o Sesc 24 de Maio preparou um evento especial para os entusiastas de esporte. A mostra 60/30 – Conquistas do Futebol Brasileiro é uma opção para você, que ama o esporte.

Até o dia 29 de julho, a unidade recebe um ciclo de bate-papos, vivências, oficinas, recreações e exposição de fotográfica que recontam a trajetória do futebol brasileiro feminino e masculino.

A conquista da Copa em 1958 e a primeira convocação feminina em 1988 são alguns dos fatos retratados na mostra, que abriu visitação desde a última terça-feira, dia 12 de junho.

Além da presença de convidados especiais, o evento tem uma programação integrada de jogos e brincadeiras com fundamentos técnicos do futebol, confecção de adereços, oficinas de narração e transmissão de jogos.

Fonte: Catraca Livre

 

Céu Aberto

Você sabe o significado de céu aberto?

Céu aberto pode significar um céu sem nuvens, muito ensolarado, claro e bonito. Pode significar também muita chuva, quando Deus abre as comportas do céu e derrama água sobre a terra, como aconteceu a época do dilúvio.

Estamos falando, porém, de um céu aberto diferente. De quando Jesus disse a Natanael que ele veria “o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.

O significado de céu aberto é outro, bem diferente. Nesse caso, céu aberto significa a ruptura daquele véu que separava o homem pecador do Deus Santo.

Céu aberto significa proximidade, união, comunhão. Já não há separação entre Deus e o homem. Nós não podemos vê-lo, mas podemos senti-lo e experimentar a sua presença.

Céu aberto significa chuvas de bênçãos, que escorrem de forma contínua, inundando a alma.

Jacó sonhou com o céu aberto, com uma escada cujo pé estava na terra e cujo topo estava no céu, na qual os anjos subiam e desciam.

Estevão sendo martirizado veria o céu aberto estando acordado, e não dormindo.

Jesus transformou o sonho de Jacó em realidade para os que crêem, inclusive para você!

“Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele.” Mt 3.16