Viagens

share on:

23/08/2017 – FIQUE POR DENTRO

Já dizia o poeta e jornalista Mario Quintana: “Viajar é trocar a roupa da alma”. Tem gente que gosta de praia. Outros preferem montanhas. Frio, calor, temperatura amena. Cada um tem um gosto.

O legal é que tem sempre uma viagem única, sob medida para a gente! Destinos e roteiros que podem fugir do trivial. Ou não!

Durante as viagens, descobrimos um pouco mais da gastronomia, da cultura de um povo e da arquitetura de um determinado local.


Entrevista com Olivia Oliveira, da agência Terramundi Viagens. Ela é especialista em vendas e destinos exóticos. Confira:

 

Atire a primeira flor

Quando tudo for pedra, atire a primeira flor. Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo.

Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz. Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso.

Se a vida inteira for um imenso não, busque você o primeiro sim. Quando ninguém souber coisa alguma e você souber um pouquinho, seja o primeiro a ensinar.

Quando a terra estiver seca, que sua mão seja a primeira a regá-la.

Quando a flor sufocar-se no espinho, que sua mão seja a primeira a separar, a arrancar a praga, a afagar a pétala, a acariciar a flor.

Se o pão for apenas massa e não estiver cozido, seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.

Não atire a primeira pedra em quem erra. De acusadores o mundo está cheio. Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu.

Quando tudo for espinho atire a primeira flor, seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta,compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxílio possibilita, que o entendimento reconstrói.

“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei e os profetas” Mateus 7.12