Verão

share on:

13/12/2018 – FIQUE POR DENTRO

Verão! Os dias ficam mais longos e o sol nos faz companhia por mais tempo. É uma estação vibrante, alegre e que nos contagia.  Uma vontade de estar ao ar livre, de vestir roupas mais coloridas, de abrir as janelas da casa, arejar a mente e refrescar o corpo. E quem não curte tomar um sorvete, andar descalço, encher a casa de flores, sentar na varanda para apreciar uma noite enluarada?

Nem só na praia se faz um verão. Há muitas maneiras de aproveitar a estação mais quente do ano no conforto do lar, e as vantagens são muitas, especialmente para quem deseja sossego e comodidade. É como seguir na direção contrária do trânsito engarrafado em véspera de feriadão. Enquanto todos descem para o litoral, você vai para serra ou para o interior, sem estresse, a pista livre, só sua. O mesmo pode ser feito no seu condomínio. Enquanto os vizinhos saem de viagem, você usufrui o melhor do verão com a família e amigos sem sair de casa.

É possível criar um mini jardim em qualquer cantinho, por exemplo. Experimente reservar alguns momentos para a jardinagem. É prazeroso e você vai se surpreender com as possibilidades que o verão traz! Passe o dia de molho! Piscina no condomínio é tudo de bom, melhor ainda quando você pode usufruir com mais privacidade. Os vizinhos foram à praia? Ela é toda sua! Uma boa oportunidade também para ensinar as crianças a darem as primeiras braçadas na água.

Já pra fora! Transfira a sala de jantar para o jardim e aproveite o clima de verão para reunir a turma. Os churrascos de fim de tarde são uma boa opção e você pode criar uma versão mais leve. Que tal espetinhos de vegetais? A casa também pede um refresco na estação mais quente do ano. E por que não dar uma repaginada na decoração? Use e abuse das cores. Elas trazem uma sensação de frescor aos ambientes.

Fonte: tecnisa.com.br

 

Entrevista com a médica Jeanne Oiticica, especialista em Otorrinolaringologia, Otoneurologia e chefe do Grupo de Pesquisa em Zumbido do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Ela fala sobre ouvido. Confira:

 

Sonda Insight Mars, da Nasa, faz a primeira selfie em Marte

A sonda Insight Mars, da Nasa, fez a sua primeira selfie em Marte após o pouso que ocorreu em 26 de novembro. Para fazer a foto, a espaçonave usou uma câmera instalada em seu braço robótico. A nave espacial não tripulada percorreu 482 milhões de quilômetros até chegar ao planeta vermelho. Sua missão é “olhar para dentro” de Marte: seus instrumentos permitem detectar atividades sísmicas no interior do planeta.

A foto enviada pela Insight é, na verdade, um mosaico com 11 imagens. Nelas é possível ver o painel solar da sonda e todo o seu deck, incluindo os instrumentos científicos. A imagem revela a condição da espaçonave – sem avarias – e permite que os envolvidos na missão saibam que a sonda está realizando operações e funcionando normalmente.

Nas próximas semanas, cientistas e engenheiros deverão decidir onde, neste espaço de trabalho, os instrumentos da espaçonave devem ser colocados. Eles irão comandar o braço robótico da Insight para definir o sismômetro e a sonda de fluxo de calor nos locais escolhidos. Ambos funcionam melhor em terreno plano.

 Fonte: G1

 

Diferença de estação

Um homem tinha quatro filhos.

Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um numa viagem, em tempos diferentes para observar uma pereira que estava plantada em um local distante.

O primeiro filho foi lá no Inverno; o segundo na Primavera; o terceiro no Verão; e o quarto e mais jovem, no Outono.

Quando todos eles retornaram, ele os reuniu e pediu que cada um descrevesse o que tinham visto.

O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida.

O segundo filho disse que não, que ela era recoberta de botões verdes, e cheia de promessas.

O terceiro filho discordou. Disse que ela estava coberta de flores que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas que ele se arriscaria a dizer que eram a coisa mais graciosa que ela jamais tinha visto.

O último filho discordou de todos eles. Ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas….

O homem, então, explicou a seus filhos que todos eles estavam certos porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore. Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são, e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida podem apenas ser medidos no final, quando todas as estações estão completas.

Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza de seu Verão, a expectativa do Outono.

Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida apenas por uma estação difícil. Persevere através dos caminhos difíceis e melhores tempos certamente virão de uma hora para a outra!!!

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” – Salmo 30.5