Turismo

share on:

17/05/2018

O turismo foi responsável pela injeção de 163 bilhões de dólares no Brasil no ano passado. O valor equivale a 7,9% do Produto Interno Bruto do país. É 7% maior que o obtido em 2016.

Os dados fazem parte do estudo econômico elaborado pela Oxford Economic para o Conselho Mundial de Viagens e Turismo, principal consultoria independente do setor no mundo. Ainda de acordo com a entidade, a contribuição do turismo para o PIB nacional deve registrar aumento de 2,5% em 2018 e crescer mais 8,2% até 2028.

Em relação aos empregos, o turismo é responsável por 7 milhões de postos de trabalhos, sendo o sexto com maior número absoluto de empregos diretos, indiretos e induzidos gerados pelo setor. O Brasil está bem à frente das médias latino-americana (830 mil) e mundial (2 milhões).

Somente em 2017, de cada 5 novos postos de trabalho ocupados no mundo, 1 foi pelo turismo. Além disso, o Plano Nacional de Turismo 2018-2022 tem entre suas metas ampliar de 60 para 100 milhões o número de brasileiros viajando pelo país em 2022.

Fonte: turismo.gov.br

 

Entrevista com Claudia Krinas, proprietária da agência de viagens CK Turismo. Confira:

 

Australianos descobrem buraco negro de crescimento rápido do Universo

Um grupo de astrônomos da Austrália descobriu o buraco negro que cresce mais rápido do Universo conhecido até agora. Ele absorve uma massa equivalente ao Sol a cada 2 dias.

O buraco negro foi detectado a 12 bilhões de anos luz de distância por cientistas da Universidade Nacional Australiana. Seu tamanho equivale a 20 bilhões de sóis e tem uma taxa de crescimento de 1% a cada 1 milhão de anos.

O cientista Christian Wolf, da Escola de Astronomia e Astrofísica da ANU, destacou que o buraco negro cresce tão rápido que brilha milhares de vezes mais que uma galáxia inteira devido aos gases que ele devora diariamente, causando muito atrito e calor”.

Os autores da descoberta consideram que esses buracos podem se transformar em modelos para observar e estudar a formação de elementos nas primeiras galáxias do Universo.

Fonte: Agência Brasil

 

Boa viagem!

Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras (Salmos 73.24).

Você conhece a serra gaúcha? É uma região muito bonita. Que tal um passeio de carro por lá? Não haverá problemas, pode confiar. Sou motorista habilitado há muitos anos. Já viajei muito ali e conheço bem o caminho. Vamos encontrar muito verde e cidadezinhas pitorescas. Vale a pena. É verdade que é longe, para mim, pelo menos, que venho de São Paulo e, quando cai o fim da tarde, dá vontade de correr para chegar ao destino antes de escurecer. Mas é perigoso. É um constante sobe-e-desce, com muitas curvas, e é preciso resistir à tentação de ultrapassar sem enxergar direito. Parar em qualquer lugar também não convém.

É melhor persistir e tratar de chegar até um lugar confortável e seguro. Mas a paisagem compensa e dá prazer. E o melhor mesmo é ir em companhia. Um ajuda o outro, se for preciso, e não cansa tanto, ainda mais quando os viajantes se entendem bem como irmãos que se amam. Bem-vindo, tchê!

A Palavra de Deus anuncia grandes e preciosas promessas, muito maiores do que um passeio agradável, e para isso conta com nossa fé, ou seja, confiança. Mas não é só isso. Deus também nos promete sua virtude, que é a habilidade de viver como ele quer. Precisamos disso.

Ele também nos deu um roteiro, sua Palavra, para conhecermos o caminho, e nos ajuda a ter domínio próprio para não perdermos o controle e provocarmos alguma desgraça. E se a vida for cansativa, não desista: ele nos dá força para perseverar. Isto fica mais fácil com a piedade, que é o prazer que Deus nos dá com sua companhia. E se então mantivermos comunhão com nossos irmãos cristãos, o amor de Deus será a coroação de uma vida que valeu a pena.
Eu posso propor um passeio bonito a você. Deus lhe promete toda uma vida de grande valor. Siga o roteiro.

Comece confiando em Deus e receba força e capacidade para uma vida feliz com ele.

Crédito: Presente Diário