Trabalho em equipe

share on:

19/06/2017 – FIQUE POR DENTRO

Lidar com diferentes opiniões, com diferentes personalidades e manter um bom relacionamento, é um grande desafio. Desde a época do colégio, algumas pessoas já preferiam fazer o trabalho individual a trabalhar com o grupo.

E hoje, uma das principais características procuradas no mercado, é saber trabalhar em equipe. Essa capacidade é bastante benéfica para o ambiente corporativo, pois permite que as tarefas sejam cumpridas com mais rapidez e eficiência, além de estimular o aprimoramento das habilidades de cada profissional.

Entrevista com o CEO do Agendor, Gustavo Paulillo. Ele fala sobre trabalho em equipe. Confira:

 

Universidade de São Paulo perde uma posição em ranking internacional

Após subir 23 posições no ranking World University, a Universidade de São Paulo, a USP teve uma leve queda na lista das melhores universidades de 2017.

Divulgada no dia 8 de junho, a faculdade caiu da 120ª melhor do mundo em 2016, a instituição ficou na 121ª posição neste ano. Entretanto, a Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, segunda brasileira com melhor colocação, subiu 9 posições.

Além da USP e da Unicamp, outras 7 universidades aparecem na lista do ranking internacional. Entre as instituições estão: a Universidade Federal do Rio de Janeiro e de São Paulo, a Universidade Estadual de São Paulo, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e do Rio de Janeiro e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Valorizando o Seu Trabalho

Pesquisas indicam que nada menos que 82% das pessoas não gostam do trabalho que fazem no momento. É uma pena que não tenham consciência de que não estão condenadas a serem infelizes por isso.

Esse percentual poderia ser reduzido de modo significativo se fossem postos em prática princípios que Deus apresenta em Provérbios. Se não houver desenvolvimento profissional ou pessoal, qualquer trabalho acabará por se tornar insatisfatório. Ninguém pode sentir-se satisfeito estando estagnado, por isso não pare de aprender.

Aprenda com Deus. Alguns dos professores mais notáveis aprenderam com o melhor de todos os professores: Deus. Ele usou um arco-íris para ensinar segurança a Noé e um arbusto em chamas para ensinar confiança a Moisés. E ainda hoje ele é o melhor de todos os mestres. “Quem examina cada questão com cuidado prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor” (Provérbios 16.20).

Aprenda com a crítica. Embora não seja fácil recebê-la, a pessoa sábia ouve e procura discernir a verdade naquilo que foi dito. “Quem acolhe a disciplina mostra o caminho da vida, mas quem ignora a repreensão desencaminha outros” (Provérbios 10.17).

Aprenda com o fracasso. O sucesso não é um bom professor; ele pode ser o resultado de fatores externos, mas quando fracassamos é muito fácil determinar a causa. A questão não é se vamos fracassar – porque todos vamos experimentar o fracasso em algum momento – mas se estamos dispostos a aprender com o fracasso. “Pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se…” (Provérbios 24.16).

Guarde sua integridade. A imagem exterior impressiona as pessoas por um momento. Julgamos pela aparência, mas é a integridade que causa uma impressão para toda a vida, pois revela o verdadeiro ser que existe internamente. “O Senhor requer integridade em todo negócio. Ele estabeleceu este princípio” (Provérbios 16.11).

Seja sempre diligente. O conselho mais vigoroso dado em Provérbios sobre a capacidade de valorizar o trabalho consiste na importância da disposição de perseverar nele, mesmo diante de desafios e obstáculos. “Viste um homem diligente na sua obra? Perante reis será posto” (Provérbios 22.29).

Salomão, autor do livro de Provérbios, homem que experimentou tudo quanto a vida pode oferecer, fez esta observação: “Aceitar a sua sorte e ser feliz em seu trabalho é um presente de Deus” (Eclesiastes 5.19).

Rick Warren