share on:

28/03/2018

Ninguém está livre dela, mas alguns grupos correm mais riscos de desenvolver o problema. A tendinite, inflamação que afeta os tendões, tem 2 vítimas quase certeiras: os atletas e acredite, as mães.

Durante a gestação, a mulher produz um hormônio chamado relaxina, que ajuda no trabalho de parto na medida em que amolece as cartilagens e relaxa as articulações. Esse processo, associado aos novos e intensos hábitos de segurar o bebê, pode favorecer o aparecimento da tendinite. Uma vez instalada a inflamação, o resultado é um só: dor.

No caso dos esportistas, não há nenhuma alteração hormonal envolvida. A sobrecarga de atividades e a repetição de movimentos sem o devido alongamento podem causar uma inflamação nos tendões, estrutura que une o músculo ao osso.

 

Entrevista com o ortopedista, Daniel Baumfeld. Ele fala sobre a tendinite. Confira:

 

Cortar 15% das calorias pode retardar o envelhecimento

Cortar as calorias que você consome pode retardar o processo de envelhecimento e proteger contra doenças relacionadas à idade. É o que diz uma pesquisa recém-publicada. Em um dos primeiros estudos desse tipo em humanos, cientistas do Instituto de Pesquisas Biomédicas de Pennington, nos Estados Unidos, descobriram que o corte de calorias em 15% leva à perda de peso, reduz o estresse oxidativo e ativa o metabolismo.

Depois de apenas um ano com uma dieta reduzida em calorias, os participantes do estudo viram suas taxas metabólicas caírem significativamente. A taxa continuou baixa no segundo ano e levou a uma diminuição geral no estresse oxidativo.

 

Comissões Permanentes no Senado

Existem 12 comissões permanentes no Senado e a Comissão Diretora, que também é considerada uma comissão permanente. As comissões permanentes tratam de assuntos que constantemente permeiam as pautas dentro do Senado Federal, como a Comissão de Assuntos Econômicos, a Comissão de Assuntos Sociais e a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, por onde todos os projetos de lei que tramitam na Casa devem passar, a fim de que os senadores avaliem a constitucionalidade do que é proposto.

Cada senadora e cada senador poderão integrar até 3 comissões permanentes como titular e 3 como suplentes. Os membros das comissões serão designados pelo Presidente do Senado, por meio de uma indicação escrita feita pelos respectivos líderes dos partidos. É recomendada a participação proporcional das representações partidárias ou dos blocos parlamentares que atuam no Senado Federal.

 

Cuidando do seu Corpo

São frequentes as vezes que encontramos pessoas maravilhosas, pessoas abertas e consagradas a uma séria vida espiritual, mas por outro lado desleixadas com o corpo.

Por que muitos de nós tratamos o corpo com tanto abuso, permitindo que ele se deteriore além da normalidade?

Vivemos em meio a uma sociedade com um crescente isolamento comunitário e com um forte aumento no índice de solidão. Nessa sociedade solitária, o elemento comida tem se tornado um dos poucos instrumentos que encontramos para lidar com a solidão.

Antes da TV, do computador e da Internet, as pessoas de um modo geral estavam bem mais próximas umas das outras. Nesse tempo não havia, por exemplo, tantas doenças.

Cuide de seu corpo, tesouro que Deus lhe deu, qualificado nas Escrituras Sagradas como santuário do Espírito Santo.

Não deixe para o próximo mês aquele exame médico que poderá fazer uma enorme diferença na sua qualidade de vida. Trate disso ainda hoje.
Há muita gente que o ama e precisa de você por perto.

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” 1 Coríntios 6.19 e 20