Técnicas de Relaxamento

share on:

10/05/2017 – FIQUE POR DENTRO

A rotina agitada e a falta de tempo para descansar abrem cada vez mais espaço para as tensões e para o estresse. Para muitos, relaxar é sinônimo de sentar-se na frente da televisão sem fazer nada depois de um dia estressante. Outros preferem uma hora de massagem para aliviar a tensão músculos. Porém, existem técnicas de relaxamento um tanto quanto bizarras:

Massagem dos peixes
Na Tailândia, é tradicional a massagem nos pés com peixes. Eles se alimentam de células mortas e promovem uma renovação da pele dos pés.

Massagens com cobras

No spa Talmei Elazar, em Israel, esta é literalmente a proposta. Segundo os relatos dos clientes que já fizeram essa massagem, ela ajuda a aliviar dores de cabeça e dores musculares.

Máscara de chocolate 

O hotel que oferece o tratamento pioneiro fica na cidade de Hershey, nos Estados Unidos. No Spa do Chocolate, o cliente pode fazer uma máscara facial, que também pode ser comida.

Spa do útero

Não há momento na vida mais sem preocupações do que quando estamos dentro da barriga de nossas mães. Com essa ideia na cabeça, um spa nas Ilhas Canárias elaborou uma sala que simula um útero materno. O chão é de carpete, as paredes, vermelhas e há várias camas com colchões de água onde o visitante se deita para relaxar

Com o fisioterapeuta, Daniel Santos Pereira. Ele fala sobre RPG, Reeducação Postural Global, confira:

 

Fumar enfraquece gene que protege as artérias

O tabagismo pode debilitar em até 60% um gene que protege as artérias, dessa forma o dependente torna-se mais propenso a desenvolverem doença arterial coronariana. A estimativa foi dada através de um estudo norte americano. A pesquisa teve publicação na última segunda-feira.

O tabagismo provoca, aproximadamente, mais de 1 milhão de mortes anuais em todo o mundo e é responsável por 1em cada 5 casos de aterosclerose. No entanto, os mecanismos de correlação entre o hábito e a doença ainda não haviam sido identificados.

Seguindo a hipótese de alteração genética correlacionada ao fumo, os cientistas americanos analisaram mais de 60 mil casos da doença em pessoas que possuem o hábito de fumar. Como resultado, eles identificaram que as mudanças no cromossomo 15, próximas ao gene que produz a enzima responsável por proteger as artérias, estavam com maior risco de desenvolver alguma doença na região.

Agora, os pesquisadores querem estabelecer como o fumo afeta o gene que a produz e, se inibir a substância, pode reduzir a progressão de pacientes fumantes que já desenvolveram alguma doença na artéria.

Série Lei da Migração – Histórico

A nova lei de Migração foi proposta no Projeto de Lei do Senado, pelo senador licenciado Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB de São Paulo. A proposta surgiu para substituir o Estatuto do Estrangeiro, adotado durante o regime militar. O texto já havia sido aprovado em 2015 no Senado e remetido à Câmara dos Deputados. Porém, somente em dezembro de 2016, o documento retornou para uma nova análise.

Para o relator do texto, o senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, a antiga lei era defasada e enxergava o migrante como uma ameaça, alguém que somente seria aceito na sociedade se trouxesse vantagens econômicas, sem receber contrapartida pela contribuição ao desenvolvimento do Brasil.

Contudo, o que regia as regras de imigração no Brasil até então era o Estatuto do Estrangeiro, de 1980, uma legislação incompatível com a Constituição de 1998, e por isso, a Câmara votou na mudança. Além de benefícios e mais facilidade para o migrante, a lei trará benefícios para o brasileiro no exterior.

Descansar

Pode parecer estranho começar a semana falando sobre descanso. Acontece que o descanso é fundamental para que o nosso trabalho seja produtivo e relevante.

O trabalho constitui algo de grande mérito, tanto em termos sociais como em relação ao fortalecimento do próprio espírito humano. Todos os grandes homens mantiveram-se afastados da preguiça, e na Bíblia o apóstolo Paulo exalta o trabalho da mesma forma que o sábio Salomão. A atividade produtiva é vinculada ao direito de ter bens e até mesmo ao acesso aos alimentos.

Deus trabalhou, desde o início da criação, mas convém observar que, logo a seguir, ele descansou. Surge então uma nova condição: a do descanso que é justo e necessário. Tão importante que a própria lei divina o leva em conta.

O adequado descanso exige, entretanto, condições que nem sempre estão disponíveis às pessoas. Não só no aspecto físico, mas emocional e principalmente espiritual.

Nestes campos, obter o descanso não é fácil, pois, ao longo do tempo, existe a tendência de acumular sobre nossas vidas verdadeiros “fardos” de frustrações, incertezas, medo, tristeza, derivados de pecados, enganos e conflitos.

Medicamentos muitas vezes não oferecem a resposta para tais situações. Então, o que fazer? A resposta de Deus, que conhece todas as nossas dificuldades e limitações, está na afirmativa de Jesus que nos convida à troca de nosso “fardo” pesado por sua suave e leve “mochila”, e na orientação e direcionamento para um caminho onde os embaraços são retirados.

Se você tem se sentido cansado, pressionado pelo dia a dia, sobrecarregado pelos embates do mundo atual, que a ninguém oferece guarida, é o momento ideal para aceitar tal convite. Faça como milhares de pessoas que, parando de lutar sozinhas, ou de fazer tudo por conta própria, deixaram que Deus lhes desse o descanso e a paz que somente Jesus Cristo tem para oferecer.

Autoria Desconhecida