Surpresas

share on:

18/12/2017 – FIQUE POR DENTRO

Existem algumas surpresas que são verdadeiros tesouros e valem muito mais do que qualquer dinheiro no mundo.

Uma servidora pública de Cabo Frio dá 40 reais para a filha de 7 anos todo mês de mesada. A menina resolveu este mês homenagear a mãe e fazer uma festa surpresa para celebrar os 33 anos dela.

Segundo a mãe, Daiana, a filha Duda gosta muito de festa e perguntou se ia fazer uma esse ano. “E eu disse que não, porque estava sem dinheiro, estava apertada. Ela, então, resolveu ligar para a avó e planejar uma surpresa para mim. Pediu ajuda para a vizinha fazer o bolo e comprou tudo para a decoração”, contou Daiana.

Duda gastou a mesada para fazer a festa, que custou 35 reais e teve como tema a super-heroína Mulher-Maravilha.


Entrevista com a psicopedagoga e psicomotricista, Luciana Brites. Ela fala sobre como se preparar para as férias dos filhos. Confira:

 


Instituto Federal de Goiás abre inscrições para cursos técnicos

O Instituto Federal de Goiás abriu as inscrições para 510 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, o EJA, destinada a estudantes com mais de DEZOITO anos. São oferecidas oportunidades em 17 cursos.

As inscrições são de graça e devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do endereço: www.selecao.ifg.edu.br até o dia 12 de janeiro.

Em seguida, os candidatos terão de participar de uma palestra, passarão por uma entrevista e, por último, farão a entrega dos documentos. O resultado da seleção deve ser divulgado no dia DEZESSEIS de fevereiro de 2018.

}
Faltou alguém no cenário

Chegou à época de montar os tradicionais presépios natalinos. Gosto muito de observar as personagens que estão envolvidas no nascimento de Jesus Cristo.

O elenco é grande, temos: um carpinteiro, uma jovem mãe, alguns magos, pastores, um rei e anjos. É interessante observar que não temos nenhum relato sobre a presença de um fariseu, um escriba ou mestre da Lei no nascimento de Jesus.

Esses, eram os homens que sabiam tudo sobre o messias, zelavam pela lei de Deus e aguardavam a vinda do Cristo. Todavia, o menino nasceu e eles nem passaram perto de saber dessa grande notícia. Sabiam tudo da lei, eram os referenciais da fé em Israel, entretanto, não perceberam a chegada do messias.

Isso me faz concluir que estar envolvido com a religião nem sempre significa estar envolvido com Cristo. Podemos saber tudo sobre ele e, mesmo assim, não ter experimentado o seu nascimento em nossos corações. Saber é diferente de experimentar e o perigo da vida é viver sabendo sobre Cristo, mas não experimentá-lo.

Por: Pr. Calebe Ribeiro