Supermercados

share on:

11/11/2016

As vendas dos supermercados tiveram aumento de 1,21% de janeiro a setembro de 2016, segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Supermercados. Na comparação com o mesmo mês de 2015, as vendas em setembro também tiveram alta, de 4,66%.

A pesquisa também avalia o comportamento dos preços dos principais produtos vendidos em supermercados. Segundo o levantamento, em setembro, as maiores altas de preço foram da farinha de trigo, do leite em pó integral, do tomate e do desinfetante. Já as maiores quedas foram da batata, do leite longa vida, da cebola e da margarina cremosa.

Img_FiquePorDentro_Entrevista_680px_v1

Com a nutricionista, Dra. Andrezza Botelho. Ela fala sobre como fazer boas escolhas no supermercado

Img_FiquePorDentro_MomentoRefflexao_680px_v2

Nada como saber…

“Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo” (Efésios 1.2-3)

Nada como saber o que Deus tem para nós: favor que a gente não merece e paz que a gente sabe, mas não compreende.

Nada como saber que Jesus, o Ungido, onde estamos, manda em tudo e tudo pode.

Nada como saber que tudo o que a gente precisa, para ter identidade plena, nos foi dado em Jesus, não porque a gente fez por merecer, mas porque a gente foi posto no lugar certo, ou melhor, na pessoa certa.

É como relacionamento: a gente não ama o perfeito, ama o que invadiu o nosso coração, todo relacionamento é afetivo, mesmo quando não parece. Tratamos todos a partir do lugar que ocupam em nosso coração, mesmo o absolutamente estranho, pois, ainda que como conceito, ele ocupa um lugar em nossa afeição: respeitar é ter afeição, ainda que mínima, pelo com quem nos relacionamos, ainda que seja pelo que a pessoa significa.

Nada como saber que estamos no lugar da afeição plena de Jesus. Isto é o que faz toda a diferença em nós, e que nos faz totalmente diferentes.

Esse foi o favor que Deus, o Pai de Jesus Cristo, em quem estamos e de quem somos. Falemos bem de Deus, como os serafins que Isaías viu e descreveu no capítulo 6 de seu livro.

Por Ariovaldo Ramos

Img_FiquePorDentro_MaioAmbiente_680px_v2

ONGs pedem que Brasil tire incentivo ao uso de energia baseada em carvão

 A possibilidade de o Brasil fornecer 5 bilhões de reais em incentivos ao carvão, caso o presidente Michel Temer não vete a Medida Provisória 735, está causando reações entre os participantes da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP22.

Nessa terça-feira, um boletim que circula por mais de mil organizações traz um artigo crítico ao Brasil.

O texto diz que neste momento “o mundo está assistindo ao que acontece no Brasil e esperando coerência de um país que tem todo o potencial para ser um dos primeiros a alcançar 100% de energias renováveis”. O barulho internacional fez com que o Itamaraty recomendasse ao governo o veto ao artigo ainda durante a COP, que vai até o dia 18 deste mês.

Embora a inclusão do artigo na MP 735 não tenha autoria clara no Congresso, observadores brasileiros apontam que a indústria carvoeira teria tido apoio do Ministério da Casa Civil para o feito.

img_fiquepordentro_dicacultural_680px_v1

Museu do Trem no Rio Grande do Sul

A Estação Ferroviária de São Leopoldo foi fundada em 1874, e no ano de 1976 se transformou no Museu do Trem. A antiga estação foi a primeira construída no Rio Grande do Sul.

São realizadas nesta antiga estação exposições permanentes com visitas guiadas, exposições itinerantes, palestras para grupos escolares e variados projetos culturais.

As principais peças que figuram no museu são vagões, móveis, bilhetes, trilhos e no último sábado de cada mês, o espaço é aberto para expor carros antigos de proprietários particulares.

O Museu do Trem fica na Rua Lindolfo Collor, 61 no Centro em São Leopoldo no Rio Grande do Sul. Mais informações: (51) 35-91-88-53.