Sucos naturais

share on:

06/03/2018 – FIQUE POR DENTRO

Seja no café da manhã, após o almoço, depois das atividades físicas ou simplesmente no meio da tarde… Sucos naturais são nutritivos, saudáveis e fáceis de preparar.

Além de deliciosos, os sucos feitos a partir de frutas são supersaudáveis e podem fazer parte do dia a dia de qualquer pessoa. Além disso, é ótima opção para substituir o consumo de refrigerantes que faz tanto mal para a saúde.

Entrevista com o empresário e proprietário do Sucopira, Marcelo de Ângelo. Ele fala sobre sucos naturais. Confira:

Internet ruim resultará em cancelamento de conta sem multa no Reino Unido

Uma novidade bem interessante para os consumidores foi aprovada no Reino Unido e permitirá que eles cancelem as suas contas junto às operadoras de internet. Além disso, as novas regras obrigam as companhias a serem mais transparentes na hora de informar a velocidade de conexão. Por exemplo, ao vender um plano, elas deverão destacar qual será a velocidade mínima daquele pacote.

E é aí que entra o cerne da nova legislação: maior facilidade para antecipar o fim de um contrato caso a situação não seja satisfatória para o cliente. Se a velocidade oferecida ficar abaixo do mínimo, a empresa terá 30 dias para corrigir o problema e, caso contrário, o cliente pode solicitar o cancelamento da conta sem qualquer prejuízo, mesmo que ainda dentro do prazo de fidelidade.

 

Intervenção Militar no Rio

O governo federal fará uma intervenção na área de segurança pública no Estado do Rio de Janeiro até o dia 31 de dezembro. Com isso, a responsabilidade de gerir essa área, que é estadual, passa para as mãos do governo federal, que será representado por um interventor.

Para isso, foi nomeado para o cargo o General do Exército Walter Braga Netto, que lidera o Comando Militar do Leste. O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Sá, entregou o cargo.

A partir de agora, o interventor passa a ter total poder para gerir a segurança pública fluminense, controlando a Polícia Civil e Militar, Bombeiros e administração penitenciária.

Vale ressaltar que o interventor não terá qualquer controle sobre outras áreas da administração fluminense. Nem sobre outros poderes, como as atividades do Ministério Público Estadual, por exemplo.

 

O Segredo da Atitude

“Você tem exatamente a atitude correta para lidar com esta situação.” “Você precisa fazer alguma coisa a respeito de sua atitude. Ela é horrível!” As duas afirmações são extremas. Mas realisticamente que diferença nossa atitude faz no desempenho das responsabilidades diárias? Se fomos devidamente treinados, possuímos habilidade e experiência necessárias e temos oportunidades, o sucesso não devia estar ao alcance de todos? Não necessariamente! Um pode obter sucesso e o outro fracassar. Onde reside a diferença? Ela se resume numa palavra: atitude.

O escritor Charles Swindoll afirmou: “Atitude é dez por cento aquilo que nos acontece e noventa por cento a forma como reagimos. ”Viktor Frankl, neurologista e psicólogo austríaco, que escreveu acerca da sobrevivência nos campos de concentração nazistas, atribuiu sua habilidade em permanecer vivo à “escolha que uma pessoa faz em determinadas circunstâncias”.

Médicos concordam que a atitude do paciente pode ser fator decisivo para recuperação de graves cirurgias ou ao lidar com doenças graves. Atitude positiva e otimista é tão importante quanto a cirurgia ou a medicação. Há mais de quatro anos passei por uma cirurgia de coração aberto. Decidi que se sobrevivesse faria tudo o que fosse preciso, incluindo o árduo processo de reabilitação, para recuperar-me completamente. Até hoje aquela decisão tem sido muito importante para minha restauração e boa saúde.

Apliquemos atitude ao trabalho. Seja em novo emprego ou nova tarefa, começar com entusiasmo, determinado a aprender o que for preciso para dominar o processo, disposto a confrontar e vencer obstáculos, a possibilidade de êxito será elevada. Não significa que o trabalho será fácil e nem apresentará desafios. Mas otimismo e confiança definitivamente influenciarão o resultado.

Um importante conselho para uma atitude correta é valorizar o positivo e não o negativo. Vivemos cercado por más notícias, em que o desencorajamento e desespero espreitam a cada esquina. Para combater isso precisamos nos concentrar naquilo que traz esperança. “…Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” (Carta do apóstolo Paulo aos Filipenses 4.8).

Por: Robert J. Tamasy