Soneca e cochilos

share on:

01/02/2017

Ao longo dos anos, diversos estudos têm sido realizados para concluir que os benefícios do cochilo, por mais curto que seja, são essenciais para nossa vida.

Uma boa “soneca”, aliado a uma alimentação correta faz o corpo relaxar, recuperar o ânimo e disposição. Ela também nos deixa mais criativos e produtivos, reforça o sistema imunológico e ainda pode reverter o impacto hormonal de uma noite de sono ruim, agravados pela falta de nutrientes que geram insônia.

Os especialistas em sono entrevistados para o artigo dizem que um cochilo de energia de 10 a 20 minutos lhe dará o melhor desempenho para o trabalho.

Com o neurocientista, Dr. John Fontenele Araújo. Ele fala sobre cochilos e sonecas

Cuidando do seu Corpo

São frequentes as vezes que encontramos pessoas maravilhosas, pessoas abertas e consagradas a uma séria vida espiritual, mas por outro lado desleixadas com o corpo.

Por que muitos de nós tratamos o corpo com tanto abuso, permitindo que ele se deteriore além da normalidade?

Vivemos em meio a uma sociedade com um crescente isolamento comunitário e com um forte aumento no índice de solidão. Nessa sociedade solitária, o elemento comida tem se tornado um dos poucos instrumentos que encontramos para lidar com a solidão.

Antes da TV, do computador e da Internet, as pessoas de um modo geral estavam bem mais próximas umas das outras. Nesse tempo não havia, por exemplo, tantas doenças.

Cuide de seu corpo, tesouro que Deus lhe deu, qualificado nas Escrituras Sagradas como santuário do Espírito Santo.

Não deixe para o próximo mês aquele exame médico que poderá fazer uma enorme diferença na sua qualidade de vida. Trate disso ainda hoje.

Há muita gente que o ama e precisa de você por perto.

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” 1 Coríntios 6.19 e 20

Governo determina que municípios façam levantamento de infestação por Aedes

Decisão do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União, determina que, todos os municípios do país serão obrigados a realizar um levantamento sobre a infestação do mosquito AEDES EGYPTI, responsável pela transmissão de DENGUE, ZIKA e CHIKUNGUNYA.

Os municípios com mais de 2 mil imóveis deverão fazer o LIRA, o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti. E enquanto os municípios com menos de 2 mil imóveis terão que realizar o LIA, Levantamento de Índice Amostral.

Os levantamentos, que têm o objetivo de identificar a porcentagem de imóveis que apresentam criadouros de mosquito em cada cidade, deverão ser enviados para as secretarias estaduais de Saúde. Estas terão que repassar os dados para o Ministério da Saúde.

Fascismo

Nos últimos dias o termo fascismo tem aparecido de forma recorrente no noticiário político internacional e nacional.

O termo tem origem na palavra do latim fasces, e significa feixe, objeto cortante usado por oficiais na Roma antiga. Fascismo é um Regime político nacionalista, imperialista, antiliberal e antidemocrático, com base na força, na censura e na supressão violenta da oposição.

O governo de Benito Mussolini que governou a Itália de 1922 até 1942 marcou o inicio desse regime de governo no mundo. Num sentido mais amplo, o fascismo representou uma reação das forças conservadoras da Europa após a vitória do socialismo na União Soviética, e se baseava em concepções fortemente nacionalistas e no exercício totalitário do poder. O fascismo é contra o sistema democrático e liberal, e reprime as ideias social democratas, socialistas e comunistas.