share on:

05 de Julho de 2019

Hoje qualquer pessoa tem a coragem de confrontar você com sua fé religiosa, percebeu? Antigamente era comum se dizer que Deus é um só. Política, futebol e religião não devia ser discutido. Hoje a questão já tem outro contorno. Se temos 33 partidos políticos e 128 clubes de futebol disputando as séries A, B, C e D do Brasileirão por que defender a ideia de apenas um só Deus?

Você não pode acreditar que ao falar de Deus todos se referem a mesma divindade. Bom, vou encurtar nossa conversa desafiando você a verificar se o seu deus é o mesmo Deus descrito nas escrituras sagradas, a bíblia, e revelado por Cristo Jesus. Vou ler para você agora o que está registrado no Salmo 103:

“Jeová, o Senhor, faz justiça, e julga a todos os oprimidos. Jeová, o Senhor é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades (…) Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem”

E então? O seu deus faz justiça como o Deus da Bíblia? Alguns deixam a justiça nas mãos dos poderosos e corruptos. E o seu Deus, Ele livra e conforta os que são oprimidos até pelo próprio pecado que cometem?
Há no seu deus tamanha misericórdia e compaixão ou a ira do seu deus não tem fim. Trata-se de um deus que está sempre castigando, punindo? O seu deus relaciona-se com os que nele creem como um bom pai com o filho?

Jesus Cristo declarou: Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.8 Por que a a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste. Notou? Vida eterna é um relacionamento com Deus que começa aqui e agora e não depois que você morre. Será, será que é desse Deus que você precisa e procura?


Esta mensagem responde á pergunta: A qual deus você se refere quando fala de Deus?

Aplicação para a sua vida: Para o bem de sua sanidade mental, religiosa e espiritual você precisa saber a quem se refere quando menciona a palavra “Deus”.


João 6:40