03/08/2017 – FIQUE POR DENTRO
Grupo mais afetado pelo aumento do desemprego no Brasil, muitos jovens deixaram de ver o alistamento militar como uma obrigação e passaram a enxergar nele uma opção diante da crise.
No Estado de São Paulo, nos últimos 2 anos, dos cerca de 350 mil rapazes que fazem anualmente o alistamento, 10%, queriam entrar para o serviço militar, em vez de serem dispensados. Até 2014, apenas 5% diziam querer ser convocados, segundo informações do Comando Militar da Região Sudeste.
Entrevista com o coronel André Luiz Dias da Silva. Ele fala sobre o serviço militar. Confira:
Terapia Gênica reverte sintomas em cães com distrofia muscular
Pesquisadores usaram uma edição de genes para reverter os sintomas em cães afetados por distrofia muscular. A doença causa fraqueza muscular e pode encurtar a vida, que afeta 1 em cada 5mil filhotes do sexo masculino.
Os sintomas nos cães permanecem controlados 2 anos depois deles receberem uma única injeção, segundo um estudo publicado na semana passada. O tratamento bem-sucedido de um grande mamífero é um passo crucial para encontrar um tratamento para pacientes humanos.
A distrofia muscular é causada por mutações genéticas que interferem na produção de distrofina, uma proteína necessária para músculos saudáveis.
A equipe internacional desenvolveu um novo tipo de terapia de transferência de genes para restaurar a expressão da distrofina em cães afetados pela doença.
Quem é Seu Verdadeiro Líder?
Se eu lhe perguntasse quem é seu líder, qual seria a sua resposta? Você talvez dissesse: “Eu me reporto ao presidente ou ao dono da empresa.” Outro diria: “Eu sou o diretor; não tenho líder.” Ou ainda: “Eu me reporto à diretoria”, ou, “Meus clientes são meus chefes.”
Do ponto de vista funcional ou prático, estas respostas são válidas. Entretanto, mesmo se você é um executivo ou administrador cristão, seu verdadeiro líder é Jesus Cristo. A Bíblia diz que ele é o dono da empresa e designou você como líder onde quer que você sirva.
Na Bíblia lemos: “Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor” (Josué 24.15). Isso determina a nossa prioridade.
A compreensão de quem realmente é nosso líder é vital para as decisões que tomamos no trabalho. Às vezes o líder humano pode pedir que façamos algo conflitante com o que deseja nosso líder celestial. Quando isso acontece, a quem devemos obedecer? Fomos designados por Deus, mas trabalhamos sob a autoridade terrena de um líder humano.
Sendo assim, o que você diria para seu líder empresarial quando ele lhe pede fazer algo antiético, imoral, ilegal ou conflitante com os valores estabelecidos pela empresa? O mundo está cheio de empresas em que executivos cristãos simplesmente se submetem e fazem o que lhes mandam, provando que temem mais ao homem do que a Deus. Muitas questões no trabalho não têm respostas óbvias, mas o ponto central permanece: quem é nosso verdadeiro líder?
Você está preparado para abrir mão de uma grande venda, de um emprego de prestígio e bem pago, se não puder acatar a decisão final do seu líder? Muitas vezes seguir a Deus requer grandes sacrifícios. Sendo assim, precisamos ter certeza se estamos mais preocupados em ter o aplauso do homem ou o aplauso de Deus?
Por: Lane Kramer