Remédios

share on:

13/12/2017 – FIQUE POR DENTRO

Um em cada 10 produtos médicos que circula em países de baixa e média renda é falsificado ou tem qualidade inferior, informa relatório da Organização Mundial da Saúde. Antibióticos e medicamentos contra a malária estão entre os produtos mais falsificados no mundo.

A entidade diz ainda que cerca de 10,5% dos medicamentos utilizados em países em desenvolvimento falham em seu objetivo médico.

A maior parte dos produtos falsificados ou de má qualidade está na África. Já nas Américas, o índice é de 22%, mesma taxa observada na Europa. A entidade observa, no entanto, que o problema pode ser ainda maior, já que nem todos os países enviaram dados e relatórios à organização.


Entrevista com o pesquisador, Elibio Rech. Ele fala sobre produção de medicamentos. Confira:

 


Poluição do ar anula os benefícios da atividade física

Acaba de descobrir um novo malefício da poluição do ar, que também é um banho de água em quem acredita que a atividade física sempre traz benefício. Segundo o estudo a poluição do ambiente urbano pode em vez de fazer bem à saúde, exercitar-se em ambiente urbano pode prejudica-la.

Segundo os pesquisadores da Imperial College London, no Reino Unido, e da Universidade Duke, nos Estados Unidos, idosos que se exercitam em ambiente urbano podem sofrer danos na saúde do pulmão e das artérias devido à poluição causada pelas emissões de carbono.


O que é o Ajuste Fiscal?

Ajuste Fiscal é um conjunto de políticas que busca equilibrar o orçamento do governo. Em 2014, o orçamento do governo federal obteve um déficit de 6,7% do Produto Interno Bruto, o PIB.

As causas desse desequilíbrio foram a desoneração fiscal de mais CEM bilhões de reais concedida pelo governo a grandes empresas, mais especificamente as elevadas despesas devido à alta dos juros Selic.

Antes, de 2003 a 2013, o governo alcançou déficits bem mais moderados. O governo quer agora reequilibrar o orçamento cortando gastos. Por isso, lançou as Medidas Provisórias 664 e 665. Com as metas lançadas o governo pretende gerar um superávit primário de 1,2% do PIB.


O Remédio

João era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior. Era um homem bastante inteligente mas não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa além do seu mundo material.

Um certo dia, estava ele fechando a farmácia, quando chegou uma criança aos prantos dizendo que sua mãe estava passando mal e que
se ela não tomasse o remédio logo iria morrer. Muito nervoso, e após insistência da criança, resolveu reabrir a farmácia para pegar o remédio.

Sua insensibilidade perante aquele momento era tal que acabou pegando o remédio no escuro mesmo e entregando a criança que agradeceu e saiu dali as pressas. Minutos depois percebeu que havia entregado o remédio errado para a criança e que se sua mãe o tomasse seria morte instantânea. Desesperado tentou alcançar a criança, mas não teve êxito.
Sem saber o que fazer e com a consciência pesada, ajoelhou-se e começou a chorar e dizer que se realmente existisse um Deus que não o deixasse passar por assassino.

De repente, sentiu uma mão a tocar-lhe o ombro esquerdo e ao virar,
deparou-se com a criança a dizer: “Senhor, por favor não brigue comigo, mas é que eu cai e quebrei o vidro do remédio, dá pro senhor me dar outro?”

Salmos 37.5 “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fara.”

Neemias 9.31 “Mas, pela tua grande misericórdia, não acabaste com eles nem os desamparaste; porque tu és Deus clemente e misericordioso.”

Muitas pessoas ainda não conhecem a Deus, não tiveram ainda uma
experiência de vida com ele, por isso pensam que ele não existe, mas… não só ele existe como ama, a cada um de modo especial