Redes sociais

share on:

06/10/2017 – FIQUE POR DENTRO

No mundo virtual, as redes sociais são sites e aplicativos que operam em níveis diversos e permitem o compartilhamento de informações entre pessoas e/ou empresas.

Hoje, quando falamos em rede social, o que vem à mente são sites como Facebook, Twitter e LinkedIn ou aplicativos como Snapchat e Instagram.

Mas a ideia é bem mais antiga: na sociologia, por exemplo, o conceito de rede social é utilizado para analisar interações entre indivíduos, grupos, organizações ou até sociedades inteiras desde o fim do século 19.

Na internet, as redes sociais têm gerado discussões e também servem como meio de convocação para protestos, por exemplo. Essas plataformas criaram ainda um novo jeito de relacionamento entre empresas e clientes, abrindo caminhos tanto para interação quanto para o anúncio de produtos ou serviços.


Entrevista com Thais Angeli, coordenadora de conteúdo na WSI, a maior agência de marketing digital do mundo, com mais de 20 anos de mercado. Confira:

 

Mais informações no site www.wsiconsultores.com.br


Desmatamento, pasto e mudança climática causam recorde de queimadas no país

Até o fim de 2017, o número de focos de queimadas deve ser recorde no país. A maior parte deles na Amazônia. Com 105 mil ocorrências, setembro já é o pior mês da história.

Até o momento, mais de 196 mil focos de incêndio foram contabilizados. Cerca de 49% na floresta Amazônica. O recorde até o momento é de 270 mil incêndios, registrados em 2004.

Somente nos primeiros 27 dias de setembro deste ano, foram 105 mil focos de queimadas, o maior número registrado em um único mês.

Segundo o Ibama, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, 20% das ocorrências vêm de territórios sob responsabilidades do governo federal. Os demais 80% dos focos acontecem em terras particulares, ou de atuação do município e do estado.


Museu Pelé

Instalado em um casarão do século 19, o Museu Pelé apresenta camisas, chuteiras, bolas, condecorações, troféus, bola de meia, caixa de engraxate, entre muitos outros itens do acervo pessoal do “Atleta do Século 20”.

Ao todo, são mais de 2 mil peças, que são expostas em sistema de rodízio, de acordo com o tema da mostra. O espaço conta com 4 mil metros quadrados onde os fãs podem também apreciar áudios, filmes, fotos e textos sobre a história de um dos grandes jogadores da Seleção Brasileira.

Há também um espaço interativo, onde os visitantes podem testar suas habilidades com a bola e até compará-las com o desempenho de Pelé.

O Museu Pelé está localizado no Largo Marquês de Monte Alegre, trecho 1, bairro Valongo, em Santos, litoral de São Paulo. Para mais informações sobre a programação, entrar em contato pelo telefone (13) 3233-9670.


Alegrai-vos no Senhor
Num dos seus livros, o renomado naturalista John Muir, dedica um capítulo a um pássaro de nome estranho, melro.

Ele afirma que de todos os pássaros das montanhas, nenhum o alegra tanto como este.

Os melros, pássaros alegres e corajosos, procuram as mais frias áreas, onde habitam e são encontrados.

Mesmo no escuro, no inverno, seus gorjeios são ouvidos sem uma nota de tristeza.

Muitos cristãos tem aprendido a viver nesse espírito. Nossa fé e nossa alegria são constantemente testadas em situações difíceis.

Através de nossas palavras e dos nossos rostos revela-se a exata medida de nossa fortaleza espiritual.

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça”. (Filipenses 4.4-6)