Puro e Simples

share on:

25/10/2018 – FIQUE POR DENTRO

Puro e Simples! Purples é uma banda cristã brasileira que faz um som de muita qualidade. Foi formada em 2015, na cidade de Limeira, no interior paulista, a partir de união de seis jovens amigos. O destaque da banda fica com as letras que exaltam a Deus em cada estrofe. Com canções autorais, o álbum de estreia “Puro e Simples”, de 2016, já bateu milhares de cópias vendidas em versão física e digital e inclui sucessos que são hoje ministrados em igrejas de todo o país, como “Grandioso Deus”, “Rei Desta Nação” e “Oração”.

No ano passado, a banda passou a servir também internacionalmente e lançou o “The Pure And Simple EP”, com 5 faixas em língua inglesa e uma pequena turnê de lançamento nos Estados Unidos. A Purples tem ganhado voz, conquistado muitos jovens em todo o Brasil e trouxe grandes novidades em 2018. Os singles “Teu Melhor”, “Enquanto eu Respirar” e “Reinas” contaram com a produção do cantor Paulo César Baruk. A equipe se encontra novamente em estúdio e promete surpresas para 2019.

O Fique por Dentro recebeu os músicos da Purples: Júlio César Filho (vocal), Greyce Conti (vocal) e Gabriel Vilhena (violão).

Fonte: Purples


Entrevista com a banda Purples. Confira:

 


Japão confirma primeiro caso de meteorito a atingir prédio em 15 anos

Cientistas japoneses confirmaram o primeiro caso de um meteorito que atingiu um edifício no país asiático nos últimos 15 anos, anunciou o Museu Nacional de Ciências Naturais do Japão. Trata-se de uma rocha do tamanho de uma mão e de 550 gramas, que foi batizada como “Meteorito de Komaki” em alusão à cidade do centro de Japão onde foi encontrado por um morador depois que o objeto atingiu o telhado de sua casa.

O meteorito caiu em Komaki em 26 de setembro e, desde então, foi analisado por cientistas do citado museu nacional para determinar sua origem e sua composição, conforme publicou o jornal japonês “Asahi”. Os especialistas confirmaram que a rocha procede do espaço e que tem idade estimada em mais de 4 bilhões de anos, similar à origem do sistema solar.

O último caso de um meteorito que caiu sobre um edifício no Japão aconteceu em 2003 em Hiroshima, no oeste do país. Até o momento, caíram no total 52 meteoritos no arquipélago japonês que foram reconhecidos pela organização internacional de referência na matéria. O Meteorito de Komaki será agora enviado a essa entidade com sede nos Estados Unidos para que seja incluído no registro global de corpos celestes que caíram na Terra.

Fonte: UOL


Manter o coração puro

“Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia” Daniel 1.8.

Os momentos de maiores provações na vida do cristão é quando ele se encontra em situações que aparentemente são difíceis de serem transpostas. São nestes momentos, todavia, que a fé adquire um significado profundo e cresce solidamente.

Encontramos Daniel, um jovem ainda, preso no palácio do rei da Babilônia, e a ele é oferecido uma oportunidade de não sofrer as agruras que o seu povo enfrentava no cativeiro. Daniel é convidado a viver como se fosse um dos maiorais da Babilônia.

Na situação em que se encontrava, seria muito fácil aceitar os oferecimentos do rei. Ele era jovem, estava longe da sua família, sem ninguém para vigiar os seus passos. Era uma situação ideal para cair na tentação do iníquo rei. Daniel no entanto, propôs no seu coração não se contaminar com a comida do rei. É maravilhoso notar que as nossas convicções não podem ser determinadas pelas circunstâncias da vida. Era no coração de Daniel que encontrava-se o segredo de uma vida consagrada a Deus, pois ele havia determinado agradar muito mais a Deus do que aos homens, mesmo que isso pudesse custar a própria vida.

Deus exige de nós a mesma determinação, a mesma coragem e a mesma ousadia diante de tantas provações e tentações que o mundo nos apresenta. Se assumirmos um compromisso sério com Deus e com o seu reino, então também poderemos dizer “não” como Daniel disse.

Ser exclusivo de Deus é um privilégio para muitos, mas são poucos os que tem determinado não se contaminarem com as iguarias do mundo.