Problemas de audição

share on:

11/01/2017

Quase 10 milhões de brasileiros sofrem com algum problema de audição e isso está começando cada vez mais cedo: a partir dos 40 anos. Confira algumas dicas para se prevenir:

Quando estiver usando fones de ouvido, procure fazer pausas em ambientes menos confinados. Os fones de proteção ajudam, sejam auriculares ou externos, por outro lado, ouvir música acima de 115 decibéis, acaba com a audição. Se você está com fone e quem não está consegue ouvir, isso significa que o som está muito alto. Além disso, dietas pobres em ferro combinadas com abuso sonoro aumentam a possibilidade da perda auditiva, assim como o abuso sonoro combinado com exercício vigoroso.

Com o economista, Leonardo Rocha. Ele fala sobre dívidas

Sobre a graça…

Graça é pra quem não merece, por isto é Graça e por isto também a Graça é insuportavelmente escandalosa.

Tão escandalosa que acolhe todos os que não são acolhidos e nem são convidados pra se sentarem ao redor da mesa dos justos, dos santos, dos puros, dos homens e mulheres de bem, os que tem caráter, os de boa moral os éticos…, mas, também a estes a Graça acolhe, pois a Graça também é para os orgulhosos, altivos, soberbos, presunçosos e santarrões.

Sim, os desgraçados é que se alimentam da mesa da Graça, sim da Graça que se reparte com os imperdoáveis, sim, os que ofendem, os que traem, os que mentem, os que magoam, os que roubam, matam, sim, todos os que não seriam convidados pra nenhuma celebração de nenhuma comunidade que reúne os “perfeitos”.

A graça é tão escandalosa que salva corruptos, ladrões, assassinos, sequestradores, terroristas, estupradores, pedófilos e até religiosos, fundamentalistas e legalistas. É… a Graça é um nó na garganta dos religiosos!!!

A Graça é um convite permanente ao arrependimento na medida que a Bondade do Eterno me convence que não tenho saída. Por isso amo Jesus e a sua perfeita Graça, confundindo os que pensam ter absoluta certeza de tudo!

“Graça quão maravilhosa, a Graça de Jesus! Alta como o firmamento e sem fim … É maravilhosa, é tão grandiosa … É maior que o meu pecado vil…”

Venham depressa, “Zaqueus da vida”, pois a Graça quer ir com vocês pra casa.

A Graça quer nos levar pra casa!!!

Por Carlos Bregantim, um pecador descoberto e coberto pela graça.

Fazer exercícios apenas nos fins de semana traz benefícios para a saúde

As pessoas que se exercitam principalmente nos finais de semana podem colher grandes benefícios para a sua saúde. Entre eles um risco menor de morrer de câncer e de doenças cardíacas. Atualmente, os especialistas recomendam que as pessoas façam 150 minutos de atividade física moderada por semana, ou 75 minutos de exercícios intensos.

Não há consenso sobre a frequência com que uma pessoa precisa se exercitar. Os pesquisadores descobriram que aqueles que se exercitaram apenas 1 ou 2S dias por semana, tiveram um risco 30% menor de morrer por doenças.

Por exemplo, 40% mais baixo de risco de morte por doença cardiovascular e 18% por câncer, em comparação aos adultos sedentários. O estudo se baseou em quase 74 mil pessoas que preencheram pesquisas de saúde no Reino Unido.

Lei de Responsabilidade Fiscal

 A Lei de Responsabilidade Fiscal, a LRF, é uma Lei Complementar brasileira que tenta impor o controle dos gastos da União, condicionado à capacidade de arrecadação de tributos desses entes políticos.

A medida foi justificada pelo costume, na política brasileira, de gestores promoverem obras de grande porte no final de seus mandatos, deixando a conta para seus sucessores.

A LRF também promoveu a transparência dos gastos públicos. Por exemplo, ela obriga que as finanças dos 3 entes da federação sejam apresentadas detalhadamente nos Tribunais de Contas da União, do Estado ou dos Municípios.

A lei foi sancionada pelo ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, em 4 de maio de 2000.