Preços no Brasil

share on:

02/05/2017 – FIQUE POR DENTRO

As despesas de brasileiros no exterior avançaram para 4,46 bilhões de dólares no acumulado do primeiro trimestre de 2017. Os números representam um aumento de 50% frente ao mesmo período do ano passado, quando ficaram em 2,97 bilhões.

Esse movimento ocorre apesar de a economia brasileira ainda sentir os efeitos da recessão, como desemprego e endividamento altos. Os brasileiros são os turistas que mais compram nos Estados Unidos, à frente até mesmo dos japoneses.

Mas isto tem explicação. A diferença de preços de alguns produtos, ao comparar a cidade com os valores praticados em São Paulo, por exemplo, pode superar os 500%.

Com o economista, Leonardo Rocha. Ele fala sobre por que tudo é tão caro no Brasil. Confira:

 

Série: Reforma na Previdência – Pensão por morte

Nas últimas semanas focamos em explicar quais as mudanças da nova proposta da Previdência. Hoje, vamos explicar como ficará a pensão por morte.

A pensão por morte é um benefício pago aos dependentes do segurado do INSS que vier a falecer ou, em caso de desaparecimento, e tiver sua morte presumida declarada judicialmente. Se o falecido já recebia algum benefício do INSS, é possível fazer o pedido pela internet ou por carta.

Para ter direito ao benefício, é necessário comprovar os seguintes requisitos: Que o falecido possuísse qualidade de segurado do INSS na data do óbito, além de duração de contribuição.

Hoje a pensão por morte pode acumular com a aposentadoria. O valor do benefício segue a mesma regra da aposentadoria, que não pode ser menor do que o salário mínimo. A pensão é 100% do valor da aposentadoria que o morto recebia ou a que teria direito se fosse aposentado.

Entretanto, a nova proposta não permite que o beneficiário acumule a pensão por morte com a aposentadoria. Dessa forma é necessário escolher um dos dois. Além disso, a regra muda à questão do valor, podendo assim, ser menor do que o salário mínimo.

Novo aplicativo promete ser revolucionário para escapar do trânsito

Quem costuma se locomover bastante de carro pelas diversas cidades do Brasil, certamente utiliza o aplicativo Waze ou o Google Maps. A fim de ampliar essa relação, a TomTom anunciou o lançamento do TomTom Go Brasil.

O aplicativo já pode ser baixado gratuitamente por usuários de aparelhos com sistema Android. Segundo informações divulgadas, esse aplicativo utiliza a linha de navegadores via satélite TomTom Go.

O sistema permite que os usuários recorram ao seu conteúdo independentemente de ter ou não cobertura de dados, ou seja, o usuário que não tiver internet móvel conseguirá obter cobertura das vias normalmente. Com isso, é possível verificar o caminho mais prático para evitar o trânsito e até mesmo armazenar mapas no smartphone.

 

   O leão e os gatos

“Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; pois tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia”. (Salmos 59.16)
Um leão encontrou um grupo de gatos conversando.

“Vou devorá-los”, pensou.

Mas começou a sentir-se estranhamente calmo. E resolveu sentar-se com eles, para prestar atenção no que diziam.

– Meu bom Deus – disse um dos gatos, sem notar a presença do leão.

– Oramos a tarde inteira! Pedimos que chovessem ratos do céu. E, até agora, nada aconteceu! – disse outro. – Será que o Senhor não existe?

O céu permaneceu mudo. E os gatos perderam a fé.

O leão levantou-se, e seguiu seu caminho, pensando: “Veja como são as coisas. Eu ia matar estes animais, mas Deus me impediu. Mesmo assim, eles pararam de acreditar nas graças divinas: estavam tão preocupados com o que estava faltando, que nem repararam na proteção que receberam.”

Muitas vezes agimos assim em nossas vidas, damos tanta ênfase as dificuldades, aos erros, decepções, desilusões e perdas que esquecemos de agradecer e comemorar as vitórias… acordar e ter a chance de

vivermos mais um dia que já é um motivo muito forte para agradecermos….

Que aprendamos a dar a cada situação a importância que ela realmente merece, e que nunca percamos a fé em Deus por causa das circunstâncias adversas. Creiamos que o Senhor sempre cuida de nós!