Prazo de validade

share on:

09/11/2016

Quem já não se pegou olhando o prazo de validade de um alimento no mercado? Diferente dos alimentos frescos, onde podemos ver pela aparência se o ingrediente está adequado para o consumo, os produtos industrializados precisam conter essa informação.

Ao longo dos tempos diversas técnicas de conservação dos alimentos foram inventadas em prol do homem poder estocar sua própria comida. Porém, não existe ainda um método para tornar a comida eternamente comestível, e é aí que entra o prazo de validade. Ele serve para o fabricante informar ao consumidor em quanto tempo o produto estará apto para ser consumido, de modo que suas características estejam apropriadas e não causem danos à saúde.

Img_FiquePorDentro_Entrevista_680px_v1

Entrevista com a nutricionista do Idec, Dra. Ana Paula Bortoletto. Ela fala sobre a validade dos alimentos.

 

Img_FiquePorDentro_MomentoRefflexao_680px_v2

Milagres que prefiro

Creio em milagres.

Oro por milagres na minha vida e nas vidas dos que precisam de milagres.

No entanto, pra mim, claro, prefiro o milagre da vida, o milagre do cotidiano, os milagres que estão acontecendo que não vejo, nem percebo…

Prefiro os milagres que me fazem desejar ser melhor humano, sim, isto é milagre pra valer, pois, minha tendência é rebelde, é má.

Prefiro milagres que mudam gente má em gente boa.

Prefiro milagres que as mãos dos bons produzem no chão da vida.

Prefiro milagres que reconciliam pessoas e fazem tudo novo novamente.

Prefiro os milagres dos recomeços.

Prefiro os milagres que o perdão produz nos corações dos magoados, ressentidos, vingativos, amargurados.

Prefiro os milagres que repartem o pão com os famintos.

Prefiro os milagres que transformam corações desesperançados em esperançosos.

Mas, preciso dos milagres de cura no corpo, na alma e no espírito.

Que hajam milagres hoje nas vidas de muitos que deles precisam.

Pr. Carlos Breganti

Img_FiquePorDentro_Saude_680px_v1

Médicos acham que pacientes não usam filtro solar suficiente

Apesar de a maior parte dos dermatologistas recomendarem o uso de filtro solar para prevenir câncer de pele e envelhecimento prematuro, quase todos acreditam que seus pacientes não estão seguindo o conselho de forma adequada, segundo sugere um pequeno estudo feito nos Estados Unidos.

A maior parte das pessoas precisa de quase 30 mililitros de filtro solar para cobrir todas as partes expostas do corpo, de acordo com a Associação Americana de Dermatologia.

O produto deve proteger contra UVA e UVB e ter um fator de proteção solar de 30 ou mais, segundo recomendação da Academia Americana de Dermatologista. O produto deve ser aplicado 15 minutos antes da exposição ao sol e ser reaplicado a cada duas horas ou depois de entrar na água ou transpirar.

Img_FiquePorDentro_EntendendoPoliitica_680px_v1

Uso de aviões da FAB por autoridades

As polêmicas das últimas semanas envolvendo a utilização de aviões da Força Aérea Brasileira por autoridades levantaram dúvidas sobre o uso do transporte.

Sob um esquema diferente do que leva cidadãos em geral, determinadas autoridades do país viajam pela FAB. Para isso, elas têm amparo em um decreto de 22 de maio de 2012. Segundo o texto, esse tipo de transporte somente pode ser usado de forma exclusiva por vice-presidente; presidentes do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do Supremo Tribunal Federal; ministros de Estado. Também é permitido ao ministro da Defesa autorizar voo de outras autoridades nacionais e estrangeiras.

Em três situações o regulamento permite o voo dessas autoridades: por motivo de segurança e emergência médica; em viagens a serviço; e descolamentos para o local de residência permanente.