Praia

share on:

02/12/2016

Escolheu o balneário para as suas férias de fim de ano? O passeio para descanso na praia pode se tornar uma dor de cabeça, caso alguns cuidados não sejam tomados. Por isso, antes de colocar o pé na areia, confira dicas que podem te ajudar a aproveitar o mar com mais segurança e sem imprevistos.

Afinal, você sabe de quanto em quanto tempo deve renovar o protetor solar? E como nadar se for pego pela correnteza? Em dias de sensação térmica muito alta, dá para comer qualquer coisa? Para tirar essas dúvidas, confira abaixo um guia com dicas.

 

  • Evite alimentos gordurosos, beba bastante líquido e tente comer frutas de três em três horas.

 

  • Filtro solar é sempre importante usar a partir do fator 30. O ideal é aplicar 15 minutos antes de sair de casa.

 

  • Se você entrar no mar ou fizer atividades físicas tem de repor o filtro solar a cada uma hora e meia.

 

  • Vá a praias que tenham guarda-vidas.

 

  • Evite boias e colchões de ar, que dão falsa sensação de segurança, pois levam você rápido para o fundo.

 

  • Caso se depare com a correnteza, evite o instinto de nadar em direção à areia. Mantenha a calma e nade lateralmente à praia, não em direção à praia.

Img_FiquePorDentro_Entrevista_680px_v1

Img_FiquePorDentro_MomentoRefflexao_680px_v2

Sede

Ela foi desprezada, colocada à margem da sociedade. Medo e vergonha dirigiam seu coração.

Ele chegou devagar, sol forte, muito calor. Pediu água. Um pedido simples. Ela não entendeu como ele pôde fazer isso. Ela era mulher e de outro povo. Uma conversa improvável.

Logo o Mestre percebeu que no coração dela havia uma sede maior. Sede existencial, sede de Vida, sede do novo.

Ele se apresenta como a Água da Vida, se dispõe a apresentar valores que nem o sexo, nem a origem ou qualquer diferença poderiam impedir.

Com uma breve conversa Jesus oferece a eternidade através de um copo d’água.

Incrivelmente simples. Assim é o Reino, incrível e simples, possível à todos, pois a Fonte é inesgotável.

O Deus revelado em Jesus quebrou os conceitos que condenam e oprimem e através do encontro dele com uma mulher samaritana que nem sabemos o nome, lembramos que a história de todos os homens e mulheres são especiais pra Deus.

Pr. Villy Fomin – Inspirado em João 4:1-18

Img_FiquePorDentro_MaioAmbiente_680px_v2

Países mais pobres do mundo querem viver só de energia limpa

A parte mais pobre do planeta pode estar prestes a dar um baile ecológico nos mais ricos. As 47 nações com menos dinheiro no mundo pretendem, até 2050, usar apenas energias 100% renováveis.

A meta surgiu durante a Conferência sobre Mudanças Climáticas da ONU, que terminou no último dia 18, no Marrocos. O evento discutiu quais serão os próximos passos depois que o mundo inteiro se comprometeu a reduzir as emissões de carbono.

A ideia é aprender com os erros do restante do mundo, e pular a parte poluente da história das nações. Os países que se comprometeram com o projeto ainda estão em uma fase embrionária da industrialização e evitariam que suas fábricas sejam construídas dependendo de combustíveis fósseis. As indústrias já se formariam utilizando energia solar ou eólica, por exemplo.

Para que dê tempo, os 47 países têm 4 anos para enviar à ONU seu planejamento. Até 2030 as coisas devem estar começando. Enquanto isso, nos Estados Unidos, o presidente eleito Donald Trump já declarou não acreditar no aquecimento global.

img_fiquepordentro_dicacultural_680px_v1

Memorial Serra da Mesa em Goiás

O Memorial Serra da Mesa tem como objetivo guardar a história da região impactada pela construção do lago, promover a educação ambiental, incentivar a pesquisa e fazer a interação com a comunidade regional.

Desde o pórtico de entrada o memorial já resume com frases e desenhos a história da ocupação pelos primeiros habitantes da região. No museu em forma de dinossauro estão expostos pedras, fósseis, com objetivo de conscientizar quando à preservação do meio ambiente, principalmente a água.

Os espaços reconstruídos são: uma gruta pré-histórica, aldeia indígena, cidade cenográfica, quilombo, vila operária, fazenda tradicional e uma grande área de camping.

O Memorial Serra da Mesa Está situado a 8 quilômetros de Uruaçu, indo pela rodovia GO-237 que liga Uruaçu a Niquelândia em Goiás. Mais informações: (62) 81-04-59-45.