Pós Natal

share on:

26/12/2017 – FIQUE POR DENTRO

Enquanto a maioria das pessoas fizeram compras para presentes de Natal a semana passada, você sabia que muitas coisas são efetivamente vendidas depois do Natal e depois do Ano Novo a preços de barganha? A oportunidade é ideal para o consumidor que não faz questão de entregar o presente no dia 25 ou até mesmo aquele que ainda não escolheu a roupa para passar o Réveillon.

Falando sobre o Natal, a gente quer saber: Teve festa com a família, com os amigos ou preferiu ficar sozinho. Viajou, ficou em casa ou na casa do vizinho. Teve aquela ceia natalina ou um churrasco.

Entrevista com a consultora e presidente do Grupo Foco, Eline Kullock. Ela fala sobre uma vida sobrecarregada. Confira:

 


Inteligência artificial da Google sabe que tipo de imagem as pessoas gostam

O desenvolvimento de inteligência artificiais de todos os tipos tem estado a todo vapor e impressionam cada vez mais por suas capacidades. A Google já utiliza essa tecnologia para realizar o reconhecimento de todos os tipos de imagem, mas está dando um passo importante à frente.

Usando “deep leraning”, os computadores da Google estão sendo treinados para entender o que agrada mais as pessoas em uma imagem. Além disso, como eles podem apontar quando uma foto é de maior ou menor qualidade sem que um ser humano interfira no processo.

O processo é chamado “Avaliação Neural de imagem”. Os pesquisadores responsáveis pelo projeto afirmaram, que a abordagem difere de outras medidas em que prevemos. A rede resultante pode ser usada para não apenas marcar imagens de forma confiável, mas também para auxiliar na adaptação e otimização de algoritmos de edição.


Administração Pública Direta

A administração pública direta é composta de órgãos que está diretamente ligados ao chefe do Poder Executivo, no caso do Governo Federal, ao Presidente da República. Assim, temos como exemplos os ministérios, suas secretarias, coordenadorias e departamentos. Esses órgãos não possuem personalidade jurídica própria, o que significa que eles não têm um número de CNPJ, Cadastro nacional de pessoas jurídicas.

A administração direta recebe recursos financeiros dessa conta única e todas as suas despesas administrativas, dessa forma, seus investimentos são mantidos com o repasse de dinheiro público proveniente de tributos recolhidos pela União. Os funcionários são chamados servidores públicos.

Normalmente, esses órgãos atuam em políticas públicas de caráter essencialmente de Estado, como: Defesa Nacional, Relações Exteriores, Saúde, Previdência, Educação e diversas outras áreas.


Ora + ação

Oração é uma prática comum em praticamente todas as religiões, embora cada uma das religiões dê um nome diferente para essa prática. Na fé cristã, a oração é uma conversa com Deus, onde toda a Trindade está presente. Oramos ao Pai, em nome do Filho, sob a orientação do Espírito Santo.

Oração é uma atividade, não uma passividade. Ou seja, devemos orar e ir à luta; devemos nos colocar na situação em que seremos provados, aperfeiçoados e atendidos naquilo que oramos. Para que isso aconteça, precisamos fazer duas considerações.

Em primeiro lugar, pelo quê temos orado? Se as orações que temos feito são iguais a essas que estão nos programas de TV, que consiste em ordenar que Deus dê carros, casas, curas e empregos, ou a oração que temos feito é do tipo frases compartilhadas em Facebook e Twitter: “Deus vai fazer tal coisa”; “O mar vai se abrir”; “A vitória está chegando”, etc., então esqueça. Oração é assunto sério, pra gente madura. Não é coisa de religiosos covardes e mimados.

Em segundo lugar, a oração que aprendemos a fazer com as pessoas da Bíblia e com as grandes personalidades da espiritualidade cristã tem a ver com a transformação de quem nós somos, e não satisfação de desejos pessoas. Tem a ver com confiança em Deus, e não em dar a ele receitas para a nossa felicidade pessoal. Tem a ver com pedir e agir em função dos outros, sabendo que esse é o espírito do Reino de Deus.

Ou seja, orar pedindo coisas e para Deus mudar situações da vida, ou orar pedindo transformação pessoal e pelo Reino de Deus? Eis a questão! Para Tiago, autor da epístola bíblica e meio-irmão de Jesus, a resposta é simples: suas orações não são atendidas porquê vocês pedem mal, e pedir mal é orar por motivações egoístas.

Portanto, orar requer ação. Requer pedir direção a Deus e pôr o pé na estrada; é pedir um caráter paciente e se colocar em situações nas quais a paciência nos será exigida; orar é pedir para Deus suprir as necessidades dos que precisam e estender a mão para os ajudar; orar é pedir que Deus cure a doença de alguém e ir até essa pessoa oferecendo ajuda, consolo e um ombro amigo; orar é pedir a Deus que socorra uma pessoa desempregada e desembolsar o que for preciso para pagar algumas de suas contas ou colocar comida em sua mesa.

É assim que a oração deixa de ser palavras desconexas, egoístas e sem sentido, e vai se transformando em um poderoso instrumento de Deus na transformação de pessoas e de sociedades inteiras.

Por: Israel Mazzacorati