Pés

share on:

23/10/2018 – FIQUE POR DENTRO

Com a proximidade do verão, quem não gosta de estar com os pés bonitos e bem cuidados? Mas para que eles fiquem com uma boa aparência é necessário dar uma atenção especial. Os pés são a base de sustentação do nosso corpo, trabalham o dia inteiro e merecem cuidados e descanso, mesmo que tenham sido feitos para aguentar a pressão exercida pelo peso. Para compensar o desgaste natural dos pés, é fundamental mudar alguns hábitos e adotar medidas simples e que podem evitar complicações futuras.

A pele dos pés é mais espessa e resistente que a de outras áreas do corpo. Por isso, a sola fica com calosidade e células mortas. Para retirar o excesso de calos é importante esfoliar a região dos calcanhares e a sola, e depois hidratar. Corte as unhas no máximo a cada quinze dias, de preferência após o banho. Também pode só apará-las com uma lixa, sobretudo se regularmente for à pedicure. Não se deve cortar as unhas demais e nem deixá-las muito compridas. O fato de estarem compridas contribui para a acumulação de resíduos e sujeira. Se as cortar demais, pode correr o risco de encravar.

Para ter unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas é preciso ter muito cuidado para não correr risco de inflamação. Lave muito bem os pés! Não basta deixar que escorra a água durante o banho. Deve-se ainda passar a esponja entre os dedos. Depois do banho, é importante secar muito bem os pés, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.

Para relaxar, massageie a planta dos pés com uma leve pressão. Aplique creme esfoliante para suavizar e, em seguida, faça a massagem com um creme hidratante refrescante. Experimente um banho alternado de pés, quente e frio. É um método simples, agradável e extremamente eficaz, que utiliza a água como forma de promover uma verdadeira ginástica dos vasos sanguíneos dos pés e das pernas. Isso ocorre porque os vasos periféricos se contraem com o estímulo da água fria, e com a água quente se dilatam.

Fontes: belezaesaude.com e mdemulher.abril.com.br


Entrevista com Gisele Chicone. Ela é enfermeira especializada em Podiatria Clínica. Confira:

 


Como fazer uma limpeza geral no PC e deixá-lo mais rápido?

Muita gente anda usando tanto o celular no dia a dia que o computador e o notebook acabam sempre largados em algum canto da casa. Mas eles merecem uma atenção especial de nossa parte. Ainda mais quando se precisa usar urgentemente o equipamento e ele mais parece uma carroça, travando e demorando horas para abrir um arquivo. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você fazer uma limpeza geral no PC. Pode ter certeza de que ele vai funcionar bem melhor depois dessa força tarefa. Escolhemos o Windows 10 para as dicas por ser um sistema operacional muito utilizado nos computadores no Brasil.

A primeira coisa que você pode fazer é a limpeza do disco (HD). Durante o uso do Windows, os programas vão criando vários arquivos temporários. Até a nossa navegação na internet deixa rastros e sujeira dentro do PC. Fazendo a limpeza do disco, todos esses arquivos serão apagados e o equipamento ficará com mais espaço para funcionar. Vá na barra de tarefas do computador (localizada na borda inferior da tela) e encontre o símbolo da Lupa. Agora, digite Limpeza de Disco.

Selecione a opção na lista de resultados. Uma nova janela vai surgir com algumas sugestões. Agora você deve selecionar os tipos de arquivos que deseja remover. Se tiver alguma dúvida, clique no item para ler uma descrição sobre ele. Alguns exemplos são: arquivos da lixeira e de internet temporários. Depois de selecionar o que quer, é só ir no OK e confirmar. O sistema vai abrir uma janela perguntando se deseja realmente continuar o processo. Ao confirmar, os arquivos selecionados serão excluídos, sem chance de recuperação.

No mesmo local da Limpeza de Disco aparece um item chamado “Mais opções”. Ao clicar, uma nova janela vai surgir com todos os programas instalados em seu PC. Analise um por um e veja quais você não usa já há algum tempo. Decidiu qual quer apagar? Clique nele e em seguida aperte o botão “Desinstalar”. Siga os passos seguintes exibidos na tela e pronto.

A dica agora serve para que o Windows analise os arquivos que estão espalhados (fragmentados) pelo HD. Volte para a barra de pesquisa e digite “Desfragmentar e Otimizar Unidades”. Ao abrir, selecione a unidade C:/ e vá no botão “Analisador”. Depois que o PC fizer sua análise é só pressionar “Otimizar”. O processo pode demorar bastante (até horas) dependendo do caso. Mas depois de seguir é só dar um OK para concluir.
E uma recomendação: só faça a desfragmentação quando não tiver riscos de falha na rede elétrica (como em caso de um temporal). O risco é o computador desligar no meio do caminho e perder alguns dados.

Fonte: UOL


Jesus lava os pés

A história nos mostra que grandes líderes políticos e militares reforçaram seu carisma centralizando em si todas as decisões e se fazendo acompanhar de um grupo de pessoas servis e submissas.

Sendo conhecido em todo país como Mestre, Profeta e Ungido de Deus, Jesus fez algo com seus discípulos que nenhum outro líder jamais faria.

Ouça o que foi: “Jesus levantou-se da mesa, tirou a sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-lhes com a toalha. Pedro lhe disse: Não; nunca lavarás os meus pés. Jesus respondeu: se eu não os lavar, você não tem parte comigo. Quando terminou de lavar-lhes os pés… Então lhes perguntou: Vocês entenderam o que eu lhes fiz? Você me chama de Mestre e Senhor, e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre…. lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. Agora que vocês sabem estas coisas, serão bem-aventurados se as praticarem” (João 13.1-17)

O exemplo prático não poderia ser melhor!

Assumindo a tarefa de um servo, Jesus nos mostra que ele e Deus foram a extremos na redenção do ser humano.

Jesus é o Salvador e o modelo de vida e relacionamento entre os que o confessam como Senhor e Salvador.