Pele

share on:

04/06/2018

O rosto é um dos principais motivos para visitar o dermatologista, não é? Além de ser a primeira coisa que todos olham em você, é a região onde pintam as manchas, as espinhas, as rugas… Se você já se preocupa com essa pele tão delicada, vai descobrir hoje se não está deixando de lado alguma etapa importante no cuidado diário. Se você descuida ou só aplica aquele creme ou lava o rosto com sabonete específico quando sobra tempo, é melhor começar a correr atrás do prejuízo.

Para garantir uma pele jovem e bonita, é preciso tomar alguns cuidados no dia a dia. Manter uma alimentação rica em vitaminas e minerais e beber bastante água ajudam a cuidar da pele de fora para dentro, mas seguir uma rotina de limpeza e hidratação também é indispensável para deixar a pele do rosto com um aspecto saudável e cheio de vida.

A limpeza facial completa é importante. Produtos de qualidade escolhidos para combinar com seu tipo e problemas específicos, podem proteger a pele de influências externas prejudiciais, tais como o sol, clima quente e frio e poluição do ar. Eles também acalmam a pele irritada, restauram sua condição saudável e previnem o desenvolvimento de doenças.

Fontes: Revista Glamour e vix.com

 

Entrevista com Luana Angélica Janota de Carvalho. Ela é esteticista e biomédica. Confira:

 

Alunos de Fortaleza são selecionados para estudar na Nasa

Um grupo de estudantes de Fortaleza, no Ceará, foi selecionado para viajar aos Estados Unidos e fazer um curso na Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço, a Nasa. Os 14 alunos que estudam entre o nono ano do Ensino Fundamental e o segundo ano do Ensino Médio de um colégio no Bairro Quintino Cunha, vão participar de aulas de imersão em engenharia e tecnologia.

A oportunidade surgiu por meio do contato da coordenadora pedagógica da escola, Priscila Reis, com os representantes da Nasa. Com a aprovação da agência norte-americana, 22 alunos fizeram uma prova, dos quais os 14 com maior nota foram escolhidos.

O objetivo do curso é captar talentos que futuramente possam desenvolver uma carreira nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. A data prevista para a viagem é setembro de 2018, quando os estudantes estarão no Kennedy Space Center, em Melbourne, no estado da Flórida. Outras duas outras escolas participarão do programa no Brasil.

Fonte: G1

 

A Mente de Cristo

“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim…” Mateus 11.29

A Bíblia mostra claramente que nossas faculdades mentais devem ser submetidas ao controle de Cristo.

Paulo aconselhou aos cristãos da cidade de Filipos, dizendo: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus.” Esta passagem sugere que podemos ter a mente de Cristo ou podemos rejeitá-la.

Amar a Deus de toda nossa mente é deixar que a verdade revelada de Deus funcione através de nossas vidas para que nosso pensamento, nossas atitudes, nossa adoração e nossas ações sejam consistentes.

O que pensamos e fazemos deve ser o resultado da santidade, do amor e da graça de Deus para conosco…

Quando a Bíblia fala da mente, não está nos pedindo para desenvolvermos uma filosofia, mas para permitirmos que através da verdade revelada, controlemos nossa mente.

É difícil, mas podemos controlar todo tipo de pensamento que vem a nós. Devemos nos afastar de pensamentos do mal. Devemos escolher o que assistimos, o que lemos; as coisas nas quais pensamos, as coisas com as quais ocupamos nossos devaneios durante o dia.

Positivamente a mente deve estar firmada nas coisas que são de cima. Os pensamentos de Deus devem ser absorvidos pela leitura da Bíblia, oração e comunhão com Cristo pela amizade com outros cristãos na igreja. Entregue a sua mente a Cristo para que você seja guiado pela sabedoria dele.