Passado

share on:

03/01/2019 – FIQUE POR DENTRO

O passado é uma mala, é uma bagagem que a gente carrega para onde for. Sabe quando você arruma a sua mala de viagem e acaba colocando excesso de coisas? “A mala é grande! Já que tem espaço, vou levar! Melhor levar do que faltar” – você pensa. Vai que não leve aquele vestido ou sapato a mais e acabe precisando, não é mesmo? No fim das contas, você não usa nem a metade do que levou. O excesso de coisas só deixou a sua mala mais pesada para carregar. E ainda precisou pagar bagagem extra porque quis comprar coisas novas durante a viagem que não couberam na primeira mala.

Assim é a vida. Muitas vezes carregamos coisas conosco que não agregam, coisas excessivas que não têm utilidade. Nos apegamos a elas pelo simples medo de soltar, de deixar ir, achando que nos farão falta. A questão é que na maioria das vezes elas não nos fazem falta. Estão ali apenas fazendo peso para nossa vida, estão ocupando espaço e impedindo que coisas novas possam ocupar o seu lugar.

O que tem nessa mala que está ficando difícil de carregar? Por quanto tempo essa mala vai aguentar o peso sem arrebentar? O que tem nessa mala que já deveria ter sido deixado de lado? Que coisas novas você está deixando de colocar nessa mala pela simples falta de espaço? Ninguém pode mudar o passado. Mas podemos mudar o que sentimos em relação a ele.

Podemos mudar as associações negativas que fazemos às coisas, pessoas, experiências e situações. Podemos usar o passado para aprender com ele, para amadurecer e ter mais um motivo para ser feliz. É saudável olhar para o passado, mas para perdoar o passado. Quando insistimos que algo em nosso passado deveria ter sido diferente do que foi, geralmente este é um pensamento de não perdão.

Olhe para o seu passado. Se houver ali algo importante que você queira levar junto na sua vida daqui para frente, leve isso tranquilamente no seu coração. As coisas importantes não tornam a mala pesada. Porém, se você estiver carregando algo desnecessário, recicle ou jogue fora.

Quando vamos viajar, é bom deixar em ordem tudo que ficou para trás, não é mesmo? A porta da casa foi trancada, as contas a vencer foram pagas, deixamos comida para o cachorro. Com tudo em ordem, você segue sua viagem de boa. Como seria se durante a viagem você percebesse que esqueceu de fazer algo importante que deveria ter sido feito? Provavelmente essa informação tiraria o seu sossego, não é?

Resolva tudo que ficou para trás. Perdoe quem você ainda não conseguiu perdoar. Diga o quanto você ama aquela pessoa, caso no passado não tenha tido coragem de dizer. Faça aquilo que você não fez, mas que gostaria de ter feito. Resolva aquilo que está tirando o seu sono. Tudo aquilo que não limpamos, as emoções contidas e as mágoas guardadas se somatizam em nosso corpo em forma de doença ou se tornam pedras de tropeço que atrapalham o nosso bem-estar. Ao desbloquear aquilo que lhe prende, a vida fica mais leve e você pode seguir em frente com entusiasmo e saúde, curtindo com felicidade a sua jornada.

Fonte: Camila e Luana Peter Hoefelmann – as Gêmeas Peter

Entrevista com Susie Pek. Ela é apresentadora do programa Mulheres de Esperança e coordenadora do Ministério Mulheres de Esperança RTM Brasil e América Latina. Confira:

 



Quatro invenções futuristas que podem chegar em 2019 e mudar nossa saúde

O ano de 2019 promete ser mais um período importante para a área da ciência. Pode ser o momento, por exemplo, em que o avanço da tecnologia vai nos permitir criar um “cérebro customizado”, melhorando seu funcionamento e, por consequência, a saúde mental do paciente. Ele abriria espaço para que “programássemos” o cérebro para nos sentirmos mais felizes todos os dias.

2019 também pode ser o ano da popularização do “biohacking”, um universo onde entusiastas fazem uso da biologia de maneira amadora em resposta a uma curiosidade científica, uma dúvida pessoal ou um problema coletivo. No Brasil, o termo costuma ser associado à ideia de hackers que invadem computadores e roubam dados, os “piratas de computadores”. Mas o conceito de hacking é muito mais amplo – e não está necessariamente ligado a ações maliciosas. Em seu sentido original, significa fazer modificações em sistemas ou programas para obter um recurso que antes não estava disponível, encontrar uma melhoria ou corrigir um problema. O “biohacking” inclui desde tratamentos de saúde não convencionais a modismos terapêuticos e vem se tornando cada vez mais conhecido.

Você já deve ter ouvido falar de impressoras 3D. A nova fronteira da ciência quer usar essa tecnologia para imprimir órgãos. Cientistas esperam produzi-los para implantar em humanos em 20 anos – mas uma companhia de biotecnologia diz que pretende “imprimir” um coração já em 2019.

Você comeria um hambúrguer feito com carne sintética? O sanduíche poderá estar à venda nos Estados Unidos já neste ano. Atualmente, ainda é uma mercadoria cara, mas startups vêm trabalhando para baratear a tecnologia. A expectativa é de que, em 100 anos, 11 bilhões de pessoas vivam no nosso planeta – portanto, produzir mais comida é vital.

Fonte: UOL


Adeus, passado! Olá, futuro!

Quando termina o Ano Velho, e começa o Ano Novo, é bom nós pararmos e perguntar: “O que eu realizei neste ano que passou? Será que eu cresci no conhecimento e graça provenientes do discipulado de Jesus Cristo?

Será que foi verdadeiramente o ano dele, vivido para ele, através do seu poder, da sua força, e da sua orientação, dentro da sua vontade, produzindo os frutos do seu Espírito e os frutos da sua Palavra? Foi um ano pelo qual você está grato porque tem certeza que seu amor pelo Senhor se manifestou no seu amor pelo seu próximo?

Também é uma boa oportunidade para contar as suas bênçãos. Pelo que você está mais agradecido neste ano que passou? Qual a sua oração ou o que espera para o Ano Novo? Que promessa da Palavra de Deus você vai clamar para o Ano Novo?

Peça ao Senhor, que o ajude agora que estamos começando este Ano Novo, a olharmos para frente com fé e que ele nos ajude a trabalhar mais, a sacrificar mais e fazer mais pelo Senhor Jesus. Que ele nos dê a força para as suas realizações em nós, que nos guie nos oriente, e nos ajude sempre a fazer a sua vontade, que sempre é boa, perfeita e agradável.

Dê-nos um bom ano, aconteça o que acontecer, pois ele vai ser vivido ao máximo para o Senhor!