share on:

26 de Julho de 2019

Você sabia que desde 2007, o mundo está ano a ano cada vez menos pacífico? De 162 países, apenas 11 não estão em guerra no mundo hoje. Alguns não estão envolvidos diretamente, mas apoiam claramente frentes de batalha em outros países. Esse é o mapa da condição desse nosso tempo onde muitos se orgulham da evolução da humanidade.

O germe da guerra reside no íntimo do ser humano. Por isso o Espirito de Deus revela e registra na bíblia assim:2 “De onde vêm todas as guerras e conflitos que assolam o mundo? Vocês acham que acontecem sem razão? Raciocinem! As guerras acontecem porque vocês exigem: “é do, meu jeito, ou nada feito”. E para terem o que querem lutam com unhas e dentes. Vocês desejam o que não têm e são capazes de matar para consegui-lo. Invejam o que é dos outros e chegam a apelar para a violência. Sei que vocês nem têm coragem de pedir a Deus. É claro que não! Vocês sabem que estariam pedindo o que não devem. Vocês são crianças mimadas, cada um querendo as coisas do seu jeito. Se vocês estão tentando passar a perna em Deus. Se tudo que querem é benefício próprio e enganar os outros, tornam-se inimigos de Deus. E acreditam que Deus não liga? Pois ele mesmo diz: “Tenho muito ciúme de quem amo”. A verdade é que o amor de Deus é simplesmente incomparável. E Deus ainda acrescenta: “Eu condeno o coração orgulhoso, mas a minha graça abençoa o coração humilde”. Então, rendam-se à vontade de Deus. Ele quer trabalhar na Vida de vocês. Digam “não” ao Diabo, e ele fugirá de imediato. Digam “sim” a Deus, e ele os atenderá. Chega de se enlamear! Em vez de viver no pecado, busquem pureza de vida. Reconheçam! Vocês estão no fundo do poço! Podem começar a chorar. Não dá para brincar com coisa séria. Ajoelhem-se diante do Senhor. Só assim vocês poderão se reerguer. Mas isso é só por Deus que acontecerá na sua vida.

Reconhecer o germe da guerra no próprio coração é o princípio da reconciliação com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus.


Esta mensagem responde á pergunta: O que causa tantas guerras?

Aplicação para a sua vida: Ao identificar a inveja e cobiça no seu próprio íntimo busque o remédio divino para esses conflitos na paz com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus.


1 https://www.huffpostbrasil.com/2014/08/15/estudo-revela-que-de-162-paises-apenas-11-nao-estao-em-guerra_a_21675346/
2 Versão bíblica A MENSAGEM de Eugene Peterson
3 Tiago 4:1-4 (Versão A MENSAGEM de Eugene Peterson) Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos.