Esperança para as mulheres do mundo todo

share on:

Gravação de programas, produção mensal do Calendário de Oração, devocional em libras, participação em congressos, palestras, traduções, textos, material impresso, vídeos, redes sociais, blogs… A lista continua quando o assunto é o trabalho realizado pelo ministério de mulheres da Rádio Trans Mundial.

O “Mulheres de Esperança RTM” é assim. Mãos de intercessores, voluntários, produtores, redatores e assistentes estão preparadas para a missão de levar a mensagem de esperança aos olhos, ouvidos e, principalmente, corações de mulheres do mundo inteiro.

Fundado em 1997 por Marli Spieker, o ministério atua há mais de 20 anos para auxiliar, fortalecer, consolar, apoiar, ensinar e incentivar mulheres a crescerem e alcançarem uma nova geração a partir do compartilhamento do poder transformador de Jesus.

As primeiras atividades tiveram a direção de Spieker. O ministério, na época chamado Projeto Ana, nasceu no coração da missionária, que atuou na Rádio Trans Mundial, instituindo uma conexão poderosa com as mulheres e unindo-as pela oração e propagação do Evangelho por meio do programa de rádio. Em 2016, Marli passou a liderança do ministério global para Peggy Banks.

Atualmente, a equipe é formada por voluntários e intercessores em mais de 125 países. A palavra transformadora de Cristo Jesus tem sido transmitida a em mais de 70 línguas por meio do “Mulheres de Esperança”, programa da Trans Mundial.

Visita da diretora global do ministério, Peggy Bangs aos estúdios da Trans Mundial

O “Mulheres de Esperança RTM” carrega como pilar cinco verbos: orar, ouvir, aprender, crescer e doar. Confira o significado e a importância que essas palavras possuem para o ministério no Brasil.

Orar

O Mulheres de Esperança entende que os muitos problemas enfrentados pelas mulheres ao redor do mundo são de raiz espiritual. Isto é, frutos da inimizade iniciada no Éden. Dessa forma, a melhor forma de enfrentar essa realidade é com o recurso da oração.

A oração está presente no material produzido mensalmente pelo ministério: Calendário de Oração. Disponível na versão impressa, digital e em áudio, o calendário temático conta com a ajuda de uma equipe dentro e fora de Brasil. “O Calendário de Oração é um dos alicerces do ministério. A oração é fundamental. E ter dentro da Rádio Trans Mundial um ministério que trabalha com a oração é essencial. Acredito muito na capacidade desse ministério e vejo o quanto Deus o tem usado, e como homens e mulheres têm sido edificados”, afirma Fabiana Silva, assistente do Mulheres de Esperança. 

Susie Pek e Fabiana Silva trabalham juntas no Mulheres de Esperança RTM

Os pedidos de oração passam por um cuidadoso processo que envolve escolha de tema, vasta pesquisa e, claro, oração. Uma pessoa da equipe internacional escreve essas orações e artigos em inglês. Assim que terminado, Peggy escreve uma carta de abertura para os intercessores. Após isso, o calendário é distribuído.

Aqui no Brasil, Susie Pek, coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina, realiza a tradução dos pedidos em português, que passam a ser distribuídos tanto no território brasileiro quanto em países de fala portuguesa – no caso, Portugal e África. O material para esses países passa por uma adaptação ao português local. O envio acontece para mais de 5 mil pessoas.

A versão digital do calendário está nas redes sociais do ministério. Basta buscar por “Mulheres de Esperança RTM Brasil”, no Facebook e Instagram. No Twitter, o perfil do ministério está como “Mulheres RTM”.

Em áudio, o calendário é constituído por vozes de mulheres e homens. Os pedidos são transformados em orações e gravados pela equipe da RTM e vão ao ar todos os dias, à 0h15.

Especialmente neste período em que o mundo enfrenta uma grave pandemia, o ministério preparou um calendário com pedidos voltados a esse contexto delicado e difícil. Confira os pedidos de oração do “Calendário de Oração – Especial Quarentena” no blog https://bit.ly/meespecialquarentena.

Ouvir

O verbo representa o programa da RTM, “Mulheres de Esperança”, transmitido todos os sábados às 13h30 (pelo horário de Brasília). O programa, atualmente apresentado por Susie Pek e Keila de Salis, traz esperança, informação e cura para o coração da mulher.

O intuito é trazer luz para todas as formas de escuridão presentes na vida da mulher, seja psicológica, emocional ou espiritual. O conteúdo do programa é informativo e bíblico. “A Bíblia tem respostas para as coisas do dia a dia. É prática, viva, linda e por meio dela podemos conhecer a Deus e aprender a viver melhor praticando suas verdades. Só Jesus tem as palavras de vida eterna e sabedoria para os nossos dias”, comenta Susie Pek. 

Susie e Keila são as apresentadoras do programa Mulheres de Esperança

Neste ano, uma novidade. O programa chegará às plataformas digitais e poderá ser acessado e escutado diretamente do smartphone ou tablet em formato podcast. Em breve, a Rádio Trans Mundial trará mais informações para você, ouvinte. Fique atento!

Aprender

O aprender faz grande menção ao “Você Sabia?”. Com dois minutos de duração, o boletim de curiosidades do ministério traz diversas informações rápidas e objetivas a mulher. Todas às segundas, quartas e sextas há dentro da programação da RTM há uma dose de conhecimento no campo da saúde para que as mulheres cuidem de seu corpo e da mente.

O ministério acredita que a informação auxilia no processo de tirar as mulheres da escuridão, por isso todo episódio contém profunda pesquisa e planejamento para que as ouvintes fiquem bem informadas.

O Mulheres também possui uma coluna em formato de devocional.  “A Esperança”, série de devocionais apresentada e produzida por Susie Pek, coordenadora do ministério Mulheres de Esperança RTM para o Brasil e a América Latina, é transmitida toda terça-feira, às 8h30 da manhã, no “Fique Por Dentro”, programa de conteúdo jornalístico da Trans Mundial.

Crescer

O Mulheres de Esperança realiza algumas ações. Não há livro de estudo no ministério, mas semanalmente é publicada uma postagem no blog do ministério, hospedado no site da Rádio Trans Mundial.

Todas às sextas um devocional é compartilhado para que a mulher se sinta encorajada e desafiada na medida certa, a fim de crescer em amor, esperança e fé em Cristo Jesus. O formato do conteúdo é em texto e vídeo. As devocionais são disponibilizadas também em libras.

A devocional em libras você confere no canal do Youtube do Mulheres de Esperança RTM

Doar

Por último, e não menos importante, o doar. A contribuição para o Mulheres de Esperança é feita de duas maneiras: tempo e recursos. Uma das moedas mais caras da atualidade é o tempo, e essa é uma doação preciosa recebida pelo ministério.

Todos os dias, ouvintes, intercessores e voluntários separam um tempo para orar fazendo uso do Calendário de Oração. Além disso, o ministério conta com a doação de talentos de alguns apresentadores, redatores, revisores, intérpretes de LIBRAS e muito mais, que enriquecem e embelezam o ministério.

Outra maneira de doação é por meio de recursos financeiros. Com a graça de Deus o ministério alcança mulheres de todas as idades, culturas e condições sociais. Todas são preciosas para o Senhor, por isso o Mulheres de Esperança busca atuar de múltiplas formas, e conta com o apoio financeiro de voluntários para seguir levando cura e esperança em Jesus Cristo às mulheres.

Com a ajuda de parceiros e pessoas que acompanham o ministério, o Mulheres de Esperança consegue alcançar e equipar mulheres a fim de que realizem os propósitos de Deus para elas.

Você pode contribuir

Se quiser contribuir por boleto ou cartão, você pode ajudar o ministério do Mulheres de Esperança da Rádio Trans Mundial por este link. Se preferir, também é possível fazer por transferência bancária. Os dados estão abaixo. Ao fazer a operação bancária, inclua R$ 0,31 (trinta e um centavos) no valor de sua doação para sinalizar que você está apoiando este projeto! Ajude-nos a fazer a diferença!

Rádio Trans Mundial

CNPJ: 63.002.729/0001-17

Banco Bradesco

AG: 0451

C/C: 9815-9

Banco Itaú

AG: 9293

C/C: 10186-2