Missão Portas Abertas

Compartilhe em:

15/05/2018

Mais de 215 milhões de cristãos no mundo enfrentam algum tipo de oposição como resultado de sua caminhada com Cristo Jesus. Esse é o número estimado pelo centro de pesquisas da Missão Portas Abertas. O cálculo foi feito por meio de um questionário aplicado a cristãos locais, e classifica os 50 países onde a perseguição é mais severa.

Cristãos ao redor do mundo têm negados seus direitos quanto à liberdade religiosa. Eles ficam vulneráveis a hostilidades em diferentes esferas da vida: na individualidade, na família, na comunidade, na nação e na igreja.

É para socorrer e fortalecer o corpo de Cristo que a Portas Abertas atua há mais de 6 décadas em mais de 60 países onde existe algum tipo de proibição, condenação, execução ou ameaça à vida de pessoas ou à liberdade de crer e expressar a fé em Cristo.

No Brasil, a missão completou 40 anos! Motivo de celebração e agradecimento.

Fonte: portasabertas.org.br

 

Entrevista com Marco Cruz, secretário-geral da Missão Portas Abertas. Confira:

 

OMS obtém autorização para usar vacina experimental contra ebola na República Democrática do Congo

A Organização Mundial da Saúde obteve autorização da República Democrática do Congo para importar e usar uma vacina experimental contra o ebola no país. A vacinação pode começar já na próxima segunda-feira.

A vacina se mostrou segura e eficaz em testes com humanos, mas ainda é experimental por ainda não ter uma licença. Ela precisa ser mantida entre as temperaturas de – 60°C e – 80ºC, o que cria grandes desafios logísticos.

Segundo a OMS, a República Democrática do Congo relatou 39 casos suspeitos, prováveis ou confirmados de ebola entre 4 de abril e 13 de maio, entre eles 19 mortes.

Fonte: G1

 

Perseguição

“Bem aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça!” Mt 5.10

Se você nunca tem problemas e nunca acontece nada errado, se nunca é perseguido e todos falam bem de você, então é possível que você não esteja vivendo piedosamente em Cristo Jesus! “De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos”, disse o apóstolo Paulo ao seu discípulo Timóteo.

Quando você sofre perseguição por causa de Cristo, isso mostra que está fazendo o trabalho! O próprio Jesus foi terrivelmente perseguido e finalmente crucificado por dizer a verdade e mostrar o amor de Deus ao mundo, e ele disse: Se me perseguiram, também perseguirão vocês.

Por isso, “alegrem- se e regozijem- se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.” (Mateus 5.12)

Jesus prometeu que se você sofresse com ele, também reinaria com ele! Por mais que o sofrimento esteja rodeando sua vida, lembre-se das promessas. Você vai sofrer um pouco agora e reinar para sempre.