Mercado de Câmbio

share on:

10/01/2016

O Mercado de Câmbio envolve a negociação de moedas estrangeiras e as pessoas interessadas em movimentar essa moeda.

No Brasil, o mercado de câmbio é o círculo em que ocorrem operações de câmbio entre os agentes autorizados pelo Banco Central e seus clientes. Tanto diretamente quanto por intermédio de seus representantes. No mercado de câmbio brasileiro estão inclusas as operações referentes aos recebimentos, pagamentos e transferências vindas ou direcionadas para o exterior.

Vida dura

Imagine por um momento que um ente muito querido está prestes a enfrentar uma difícil cirurgia ou esteja numa condição de vida ou de morte terrível. Imagine que um incêndio devastador esteja destruindo a sua casa e solapando todos os seus bens.

Se neste momento você disser: “A vida é muito dura” certamente que encontraria justificativa para tal afirmação.

Quantas vezes você se vê afirmando “a vida é dura” mesmo quando as coisas não vão necessariamente da maneira que planejou ou dentro de um dia difícil? Quando está exausto ou diante de algo menor?

A realidade é que apesar de parecer mesmo que a vida é muito dura, o fato é que existem pessoas maravilhosas na sua vida que jamais deveriam ser ignoradas e esquecidas em tempos de estresse emocional.

Hoje, ao invés de sentir-se desencorajado em função de como vai sua vida, tome a decisão de dizer a si mesmo: “Não importa quão ruim estejam as circunstâncias ao meu redor, eu vou manter uma atitude de fé em relação a minha vida.”

Deus usou o profeta Habacuque maravilhosamente: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação”. Habacuque, capítulo 3, versos 17 e 18.

Série: Manifestações no Brasil – O Gigante Acordou

 Nas últimas semanas focamos em famosos protestos marcados por lutas do povo brasileiro. Hoje, o Gigante Acordou

Os primeiros protestos eram contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo. Porém, a violenta repressão policial indignou grande parte da população que decidiu mobilizar-se pela liberdade de expressão e em apoio aos manifestantes feridos e presos.

As redes sociais, Facebook e Twitter, assim como a mídia independente por meio de blogs e comunidades virtuais, tiveram um papel importante para o fortalecimento da mobilização pública, divulgando informações, fotos e vídeos. A partir de então, somaram-se outros pontos de insatisfação do cidadão brasileiro, como a precariedade dos serviços públicos, a corrupção e os altos investimentos para a Copa do Mundo 2014, o que gerou a maior onda nacional de protestos de todos os tempos.