Compartilhe em:

07 de Fevereiro de 2019

Você é uma pessoa exagerada?

Existe gente exagerada. Quando o exagerado ri ele ri, ele ri demais. Se
chora, chora demais. E se bebe, não sabe parar. Quanto a sexo: tudo é demais, não tem limites. Isso é conhecido como luxúria, isto é o prazer pelo exagero, principalmente quanto ao prazer em si. Não consegue controlar.

Os desejos fazem parte da natureza humana. Eles nos movem, como movem os animais, mas são controláveis, pois não são instintivos como o dos animais. Você e eu somos assaltados pelos mais variados
desejos.

Alguns assustam você?

Outros seduzem. Para quem vive na luxúria, nem o céu é o limite. Por isso, até artistas de cinema buscam ajuda em grupos de apoio para controlar a luxúria devido aos prejuízos que lhes causaram. Até mesmo o Espirito de Deus adverte o ser humano deste desvio na natureza humana.


O contrário do pecado da luxúria é a virtude do domínio próprio. O domínio próprio mantém sob controle o desejo do prazer sexual. O domínio próprio não nega o prazer do toque, do afeto, do prazer, mas o exercita
no momento de maturidade, no ambiente de segurança e com a pessoa legítima.

É pelo amor ao Senhor Jesus que alguém pode neutralizar o poder da luxúria e viver sob o domínio próprio, sem hipocrisia. O domínio próprio não consiste em negar o prazer ou sufoca-lo, mas da expressão digna do
prazer, do afeto dentro dos limites do amor de Deus Pai. Para seu povo, Deus estabeleceu os princípios para o desejo sexual, assim: com alguém do sexo oposto, com apenas um parceiro, dentro de uma união comprometida e pronto para procriação, em santidade, isto é, com higiene.


Somente a medida em que alguém experimenta o amor de Deus cresce na expressão dos limites que somente o amor de Deus e o amor à Deus pode viver. Pelo Evangelho, o poder de Deus habilita alguém a viver assim. Leia com atenção as orientações do apóstolo Paulo aos cristãos que viviam na corrupta cidade de Corinto.

Na narrativa cristã onde o amor, a fé e a esperança dão equilíbrio a expressão do ser humano que aprende a andar com Deus Pela fé de Cristo Jesus.


Aplicação

• Esta mensagem responde à pergunta: Em que altura você está na sua caminhada da luxúria para o domínio próprio?
• Tarefa para Hoje: Para que um cresça e outro diminua, é preciso que sua intimidade com Deus, pela fé de Cristo Jesus, solidifique-se à medida em que prossegue para o alvo da fé cristã.


5 A LUXÚRIA nos Sete Pecados Capitais 4/8
6 1 João 2: 16-17.”Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.” Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Asia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes,confortar e firmar todos no andar verdadeiro.
7 1 Coríntios 13:4-10 “Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos,uso do véu , a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.