share on:

02 de Outubro de 2019

O que é que prende você? Falta de coragem para encarar as consequências do que quer fazer sem ligar pra quem quer que seja?

É, eu sei, você quer liberdade! O mundo está cheio de novidades, coisas para você fazer, experimentar! No entanto você sempre ouve ou diz:-“Não pode, não dá; você não tem idade!” Você já se cansou de ouvir tudo isso! Você quer ser livre!

Agora vamos combinar: A liberdade não é um produto que se compra no shopping. Liberdade é um derivado, o produto, o resultado de uma condição pessoal, íntima. A liberdade surge como consequência de experiências de sucesso, maturidade, entendimento e coragem. O uso de substâncias psicoativas ou de drogas, não lhe dão liberdade. Talvez uma sensação de poder, coragem, desinibição para quebrar regras e limites. No entanto, depois isso passa. Na realidade você acaba por fugir ou mascarar a realidade, os fatos até para encarar as consequências. Não é a sociedade, não são os seus pais, ou sua falta de dinheiro quem lhe rouba a liberdade. Trata-se do poder que obriga você a ignorar a verdade. Um poder que revela sua incapacidade de fazer o que precisa e o que deve para encarar a realidade. Este é o poder, denominado na bíblia como o poder do pecado.

A liberdade não se resume a meras atitudes tomadas sem consequências. A liberdade para o ser humano precisa estar dentro das condições, necessidades e capacidades humanas. Por isso a verdade é uma pessoa. Quando você conhece, relaciona-se com a verdade, não como meros conceitos, mas como uma pessoa, esse relacionamento entre você e a verdade-pessoa então você é liberto, livre.

Jesus, o Cristo de Deus revelou: Eu sou a verdade, sou mesmo uma rota, sou o modo de você conhecer a vida, a realidade como ela é.1 Quando você conhece a pessoa do Senhor Jesus a ponto de crer nÊle, então você se torna realmente livre pra viver com Deus! Você adquire a capacidade de decidir, de escolher viver com a liberdade divina ou a escravidão da incredulidade.

Conhecer a Jesus Cristo, a verdade encarnada, é conhecer a verdade revelada por Deus. Esse conhecimento lhe chega apenas pelo conhecer essa pessoa divina: Cristo Jesus.


Esta mensagem responde à pergunta: O que na verdade está envolvido na liberdade que você quer?

Aplicação para a sua vida: Conhecer a pessoa de Cristo Jesus é que dá a você a chave e o poder de ser realmente livre. Conhecer a Cristo acontece através de ouvir o Evangelho de Jesus.


1 João 14:6 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.