Jogos eletrônicos

share on:

23/04/2018

A Organização Mundial de Saúde vai passar a considerar o vício em jogos de videogame um “distúrbio de games”. Trata-se de um comportamento persistente que leva a pessoa “a preferir os jogos a qualquer outro interesse na vida”. Segundo a OMS, uma pessoa precisa ser observada por 12 meses antes de ser diagnosticada com vício em games.

Os sintomas incluem falta de controle da frequência, intensidade e duração em que se joga videogame; priorizar os games a outras atividades do dia a dia e continuar ou até mesmo aumentar a frequência em que se joga.

Alguns países já identificam a condição de vício em games como importante. No Reino Unido, por exemplo, já existem clínicas para cuidar do problema. Outros países, como a Coreia do Sul, resolveram adotar medidas mais severas. Por lá, o governo criou uma lei para proibir pessoas menores de 18 anos de jogarem entre meia-noite e 6 da manhã.

Fonte: Metrópoles

 

Encceja Nacional: inscrições vão até o dia 27 de abril

O prazo de inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos de 2018 termina no dia 27 de abril.

As provas estão marcadas para 5 de agosto.

O Sistema de Inscrição pode ser acessado pelo endereço http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja.

O Exame é indicado para quem não concluiu os estudos no tempo regular.

Até 2016, o Enem podia ser usado para obter o diploma do ensino médio ou fundamental.

Fonte: G1

 

A vida é como um Jogo

Bryan Dyson, ex-presidente da Coca-Cola disse certa vez em uma palestra:

“Imagine a vida como um jogo, no qual você faz malabarismo com cinco bolas que são lançadas no ar… Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito. O trabalho é a única bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima, mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas. Entendam isso e assim conseguirão o equilíbrio na vida”.

Só você tem condições de escolher o que é melhor para você. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro.

A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo. Lembre-se: Ontem é história. Amanhã é mistério e hoje é uma dádiva. Por isso se chama “presente”.

Só Jesus pode preencher todos os espaços e vazios.

“Buscai o Senhor e o seu poder; buscai permanentemente a sua presença.” Salmos 105:4