Importância da água

share on:

10/04/2018

De toda a água existente em nosso planeta, 97,5 por cento é salgada e apenas 2,5 por cento é doce. É justamente desse pequeno percentual, encontrado em rios e lagos, que a população mundial depende para sobreviver.

Por essa razão, a escassez de água é um problema que já afeta quase todos os continentes. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, em 2025, cerca de 1 bilhão e oitocentas mil pessoas estarão vivendo em países ou regiões com escassez absoluta de água.

 

Entrevista com o especialista em água da CAS Tecnologia, Marco Aurélio Teixeira. Ele fala sobre a importância da água. Confira:

 

Facebook não permite mais busca de usuários usando números de telefone

Após o escândalo sobre o vazamento de informações envolvendo o Facebook e a maneira como gerenciam os dados pessoais de seus usuários, a plataforma resolveu fazer diversas alterações em suas políticas de privacidade. Entre elas, uma que vai impactar a maneira como encontramos outras pessoas na rede social.

Para garantir a segurança dos usuários, o Facebook não vai mais permitir que a procura seja feita por números de telefone. Em alguns países onde muitas pessoas compartilham nomes e sobrenomes mais comuns, procurar alguém usando o telefone facilitava.

A empresa também anunciou que vai limitar a quantidade de informações sobre os usuários que vai ser disponibilizada para aplicativos de terceiros, como os famosos quizzes ou joguinhos que existem na plataforma.

 

 

Bebendo água da Rocha

Jorrou água, e a comunidade e os rebanhos beberam (Números 20.11).

São muitas as lições espirituais que podemos aprender da jornada do povo de Israel pelo deserto. A certa altura o povo estava com falta de água e sedento, e começou a reclamar contra Moisés e contra Arão. Diante disso, a resposta que receberam de Deus foi para que, falassem diante de uma rocha, e com isto daria de beber à multidão.

Como Moisés estava irritado com o povo, ao invés de falar, ele levantou a mão e feriu a rocha por duas vezes. Mesmo assim jorrou água e a comunidade e os rebanhos puderam beber.

Este incidente lembra como a humanidade sem Deus está sedenta da verdadeira água espiritual. O Novo Testamento faz referência a ele para oferecer uma grande revelação, quando diz: “Todos comeram do mesmo alimento espiritual e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo” (1Co 10.3-4). De fato, Jesus Cristo é a Rocha ferida por nós e, apesar disso, jorra dele a verdadeira água espiritual que sacia a sede espiritual de todas as pessoas.

Em relação a isto, o próprio Senhor Jesus Cristo disse à mulher samaritana: “Quem beber desta água (do poço) terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” (Jo 4.13-14).

Em outra ocasião, o Senhor Jesus declarou: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7.37-38).

Se você também tiver a sede profunda da alma, chegue-se a Jesus Cristo. Creia nele como seu Senhor e Salvador, e receba também a água que sacia a sua sede espiritual.

Somente Jesus Cristo pode saciar plenamente a sede espiritual.