Humor na igreja

share on:

27/02/2018 – FIQUE POR DENTRO

O humor vem ganhando aceitação e público dentro das igrejas. Canais no Youtube, páginas no Facebook, Twitter e Instagram do gênero para os cristãos aumentam a cada dia. Porém, muitos ainda pensam que o humor com temas religiosos é um tipo de pecado.

O humorista Igor Seixas, dono do stand-up “Rir também é de Deus” diz que os cristãos podem fazer brincadeiras e piadas relacionadas às igrejas. “Precisamos quebrar esse paradigma de que o cristão tem que ser sério ou que não pode sorrir”.

Fonte: Rede Super


Entrevista com o cartunista e apresentador do Café com Deus, Rubinho Pirola. Ele fala sobre humor na igreja. Confira:

 

Secretário das Nações Unidas pede urgência no tratado global de ciberguerra

Quem acompanha o noticiário tecnológico sabe que já vivemos ataques eletrônicos entre os Estados Unidos, Rússia e a Coreia do Norte há algum tempo. Com o desenvolvimento das redes e de um mundo ainda mais conectado, a projeção é de que os conflitos aumentem nos próximos anos. Por isso mesmo é que o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, pede com urgência por um tratado global, com o objetivo de diminuir o impacto desse combate virtual sobre os civis.

Guterres, assim como muitos líderes e especialistas, acreditam que grupos patrocinados pelo estado no ano passado investiram contra empresas multinacionais, portos e serviços públicos, em uma escala sem precedentes. Um dos exemplos associados a esse tipo de ataque é que sequestrou os dados civis de pessoas e instituições em todo o mundo em maio de 2017.

Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico

A Organização foi criada no dia 30 de setembro de 1961 para substituir a Organização Europeia para a Cooperação Econômica, formada em 1947 com o objetivo de administrar o Plano Marshall no processo de reconstrução dos países europeus envolvidos na Segunda Guerra Mundial.

A sede da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, ou OCDE, fica em Paris, capital da França. Esse é um fórum internacional que promove políticas públicas entre os países mais ricos do planeta, isto é, que apresentam os mais elevados Índices de Desenvolvimento Humano.

Além disso, eles auxiliam no desenvolvimento e expansão econômica das nações integrantes, proporcionando ações que possibilitem a estabilidade financeira e fortaleçam a economia global.

O foco de atuação da organização não se restringe apenas aos aspectos econômicos, havendo projetos na área social, ambiental, de educação e geração de emprego.

O Bom Humor

Acaso nãos nos renovarás a vida, a fim de que o teu povo se alegre em ti? Mostra-nos o teu amor, ó Senhor, e concede-nos a tua salvação! Eu ouvirei o que Deus, o Senhor, disse; ele promete paz ao seu povo, aos seus fiéis! (Sl 85.6-8).

O bom humor é aquela boa e alegre disposição afetiva que procede da mente, do coração e do espírito. O humor de uma pessoa pode ser expresso entre pólos extremos da mágoa e da alegria. Por isso é que chamamos de bem humoradas as pessoas receptivas, alegres e que olham a vida por uma perspectiva diferente das demais pessoas. Dizem que elas vivem mais e conseguem fazer coisas além do que se pode esperar delas. O bom humor não é passageiro porque faz parte da personalidade da pessoa.

Já o mau humor é um terrível estado de aborrecimento interior que paralisa, amargura e torce a visão, a ponto da pessoa mal humorada tornar-se pessimista. A pessoa mal humorada sempre enxerga o lado ruim e incompleto. Enxerga Deus com o mesmo ânimo que possui.

A pessoa bem humorada tem uma visão coerente da vida, enxergando e perdoando os fracassos daqueles que a cercam. Reconhece os limites da natureza humana e não enxerga Deus de forma limitada.

O bom humor não depende do dinheiro, sucesso, amor, nem de uma boa profissão ou de uma situação economicamente estável. Ele é resultado de uma forte e determinada segurança interior. A respeito Deus diz: “Mas quem me ouvir terá segurança, viverá tranqüilo e não terá motivo para ter medo de nada” (Pv 1.33).

Se você ouvir Deus e obedecê-lo, terá todas as condições favoráveis para ser uma pessoa bem humorada. Quem ouve e obedece a Palavra de Deus, tem condições para um sono seguro, para a paz interior e para uma boa disposição ao amanhecer.

Quando nos colocamos inteiramente sob a segurança de Deus, o bom humor nasce como a luz da manhã, naturalmente! Uma pessoa que viveu na segurança de Deus disse: “Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança” (Sl 4.8).