Guloseimas

share on:

23/07/2018

Pequenos prazeres, grandes consequências

O consumo exagerado de açúcar vem se tornando um hábito comum no dia a dia do brasileiro. E é esse consumo exagerado de açúcar que causa sérias consequências a nossa saúde. Doces, sobremesas e outras guloseimas são apenas algumas das tentações que o açúcar oferece. O grande desafio é consumir apenas a quantidade necessária que nosso corpo precisa para se manter saudável.

O consumo de açúcar também pode ser feito através de opções mais saudáveis. Frutas são as melhores opções. É importante estar atento também às crianças, já que também podem ser vítimas de doenças causadas pelo o consumo de doces.

As crianças precisam de uma alimentação especial, que ofereça todos os nutrientes que elas precisam para crescer saudáveis. Vale lembrar que não adianta encher a criança de proibições, a solução é controlar o consumo daquilo que você acha prejudicial, mas sempre explicando por que isso acontece. Desenvolver hábitos saudáveis desde cedo afasta o risco da obesidade infantil e evita que seu filho sofra com o sobrepeso ou precise fazer dieta quando for adulto.

Fonte: hapvidaplanos.com.br / minhavida.com.br

 

Entrevista com Cristiane Kochi, endocrinologista da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional de São Paulo (SBEM-SP). Confira:

 

Unicamp, melhor universidade da América Latina

Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ficou na primeira colocação no ranking de melhores universidades da América Latina, divulgou na última quarta-feira a revista britânica Times Higher Education (THE). A instituição ocupa o topo da lista pela segunda vez consecutiva. Em 2016, primeiro ano que a publicação divulgou os dados, a unidade havia ficado na segunda posição, atrás da Universidade de São Paulo (USP).

O reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, afirmou, em nota oficial, que recebeu a notícia com satisfação e valorizou também a classificação de outras universidades estaduais de São Paulo, como a USP e a Unesp, que ficaram na 2ª e 11ª colocação, respectivamente. Ele diz que a liderança da Unicamp é resultado do trabalho que toda a comunidade universitária vem fazendo de maneira estruturada há muito tempo.

Fonte: G1

 

Apague as suas desculpas

Desculpas… As pessoas as usam constantemente.

Talvez você tenha ouvido alguém comentar: “Provavelmente eu vou fracassar. Então, para que tentar?…”

Seria ótimo se fossemos bem sucedidos logo na primeira tentativa.

Infelizmente, essa não é a realidade. Antes de dar seus primeiros passos, quantas vezes você caiu? Talvez centenas de vezes. As quedas repetidas não são algo que deve ser desprezado. Pelo contrário, devem ser encaradas como um ingrediente absolutamente necessário para o alcance do sucesso.

Pense no que aconteceria se o departamento de pesquisa das companhias farmacêuticas temessem fracassar. Elas nunca poderiam suportar as frustrantes tentativas de erros e acertos a fim de encontrar o medicamento que posteriormente seria encontrado numa farmácia e utilizado para salvar a vida de alguém.

Você está usando a mesma desculpa constantemente?
Tente, para a sua própria saúde e crescimento, apagá-la imediatamente.

Aceite o novo desafio e com confiança em Deus siga em frente, levando seus problemas para o lugar onde eles realmente devem ficar: no passado.