Gestão Empresarial

share on:

30/10/2018 – FIQUE POR DENTRO

Gestão empresarial é uma estratégia de condução de negócios a melhores resultados, partindo de ações que envolvem a organização de processos, o controle das finanças, a administração dos recursos humanos e materiais, e tudo aquilo que é essencial paom outras organizações, incluindo a SCL GROUP, a empresa-mãe da consultoria política Cambridge Analytica. A notícia de que a consultoria usou dados de dezenas de milhões de cra a sua manutenção.

E não poderia ser diferente, já que toda empresa é como uma máquina complexa, que depende do funcionamento adequado de todos os seus setores para otimizar o desempenho e alcançar resultados cada vez melhores.

Ser o dono do negócio não significa ser um gestor de empresa. Para tanto, é imprescindível dominar conceitos e adotar as melhores práticas e ferramentas voltadas à sobrevivência, crescimento e expansão dos negócios. Não se trata de um luxo, mas de uma necessidade.

Gestão empresarial é um assunto que interessa a negócios de todos os portes. Mesmo que uma empresa individual, onde o dono faz tudo sozinho, é imprescindível saber como conduzir ações voltadas ao crescimento sustentável do negócio.

Aliás, especialmente em pequenas e médias empresas, onde por vezes há mais tarefas do que mãos disponíveis para realizá-las, a atenção deve ser redobrada. E se você está ou almeja ocupar um cargo do mercado, não pode dispensar esse conhecimento.

Fonte: fia.com.br


Entrevista com Waldir Ciszevski, consultor empresarial, especialista em diagnóstico e gestão empresarial com foco melhorias dos Resultados, sobrevivência, crescimento e sustentabilidade das Organizações. Confira:

 


Facebook é multado no Reino Unido por violação de dados de usuários

Os reguladores britânicos determinaram na última quinta-feira (25), uma multa à rede social Facebook de 500 mil libras, o valor equivale o máximo possível, por não proteger a privacidade de seus usuários no escândalo de Cambridge Analytica.

Segundo investigação do Information Commissioner Office (ICO) descobriu que, entre 2007 e 2014, o Facebook processou as informações pessoais de seus usuários injustamente, dando aos desenvolvedores de aplicativos acessos às suas informações sem o consentimento informado. As falhas significaram que os dados de cerca de 87 milhões de pessoas foram utilizados sem a autorização das mesmas.

A ICO disse que um subconjunto dos dados foi posteriormente compartilhado contas da rede social para classificar os eleitores e ajudar a campanha eleitoral do presidente americano Donald Trump em 2016 provocou um escândalo global sobre os direitos de dados.

Em nota a rede social Facebook afirmou que estão revisando a decisão da ICO. E além disso, declararam que discordam respeitosamente de algumas de suas descobertas, mas reconhecem a gravidade dos fatos e agradecem a cooperação durante toda a investigação.

Fonte: G1


O carpinteiro e a casa

Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Contou ao seu chefe os planos de largar o serviço de carpintaria e construção de casas, para viver uma vida mais calma com sua família. O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor especial.

O carpinteiro consentiu mas, com o tempo, percebeu que seus pensamentos e coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e utilizou mão de obra e matéria prima de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.

Quando o carpinteiro terminou o trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro. “Esta é a sua casa”, ele disse, “meu presente para você.”

Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora iria morar numa casa feita de qualquer maneira.

Assim acontece conosco quando construímos nossas vidas de maneira distraída. Então, em choque, olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos.

Se soubéssemos disso, teríamos feito diferente. Pense em você como um carpinteiro. Pense na sua casa. Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede. Construa sabiamente, pois é a única vida que você construirá.

Na vida não existem rascunhos. O nosso dia merece ser vivido graciosamente e com dignidade. Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado. Sua vida de amanhã será o resultado das atitudes e escolhas que fizer hoje.

Parece difícil? Muita responsabilidade?

“Se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, ele dará porque é generoso e dá com bondade a todos” (Tiago 1.5)