share on:

A generosidade embeleza a vida e enobrece a alma.  O dicionário de português online apresenta a seguinte definição para generosidade: ‘Bondade, característica da pessoa generosa, liberalidade!’

Bondade, compaixão e generosidade andam de mãos dadas e encontram grande satisfação no bem-estar do próximo. Bens preciosos que vêm das mãos de Deus. É incrível pensar que Ele nos presenteou de várias formas para que, de uma forma ou outra, possamos ser generosas com outros ao nosso redor. Amo a passagem em que Pedro diz: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande.” Aos olhos do pedinte, um trocado seria suficiente, mas Pedro lhe deu algo muito melhor e maior: a cura por meio de Jesus!! Todas temos algo para oferecer! Pedro doou o melhor que tinha e imagino que tenha vibrado com os resultados inesperados dessa doação.

Em II Coríntios 9:7-11 temos um texto muito especial sobre doação. Ouça só: “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra. Como está escrito: “Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados; a sua justiça dura para sempre”. Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.” Que texto incrível!! Tudo o que temos e somos nos foi generosamente dado por Deus e temos o privilégio de ser generosas usando nossos talentos, ouvidos, tempo e recursos para abençoar as pessoas ao nosso redor. Cada uma de nós decide o que pode dar. O mais bonito é que ao compartilharmos do que temos, somos enriquecidas e experimentamos uma alegria única. Uma semana repleta de generosidade para todas nós! :)

No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina