Gastos com carro

share on:

28/09/2017 – FIQUE POR DENTRO

Antes de comprar um automóvel, é preciso saber de antemão que ele custará bem mais que o preço pago ao vendedor. Seja um veículo novo ou usado, financiado ou à vista, pesam no bolso vários custos adicionais para seu uso e manutenção.

Além de gasolina, estacionamento, seguro e outras despesas, é preciso considerar a depreciação do bem dentro dos itens de custo, já que ele desvaloriza a partir do momento em que é retirado da loja.

A depreciação média dos veículos populares fica em torno de 10% ao ano. Ou seja, então você perderia 3 mil reais de depreciação em um carro que custa 30 mil. Esse não é um custo que entra nos gastos anuais, mas é um dinheiro que você vai perder na hora da venda.


Entrevista com o cofundador do PegCar, Bruno Hacad. Ele fala sobre reparos com o carro. Confira:

 


Sonda espacial Cassini se desintegra em Saturno

Após quase 20 anos de exploração por Saturno, a sonda espacial Cassini chegou ao fim no último dia 15. O calor e a velocidade da missão suicida desintegraram a sonda de 2 toneladas, que revolucionou o conhecimento sobre o planeta.

A Cassini, no entanto, não é a única a fazer do Sistema Solar seu cemitério. Segundo um levantamento feito, outras 41 espaçonaves, intencionalmente ou não, tiveram um fim similar.

Mesmo com a perda do aparelho, segundo a Agência Espacial Nasa, a sonda conseguiu cumprir com sua missão e realizar diversas captações para ajudar em novos estudos.


Orar: por quê e para quê?

Oração é uma prática presente em diversas religiões. Para os cristãos, a oração é comunicação com Deus, diálogo através do qual se pode louvar, confessar e pedir a ele sobre as necessidades da caminhada com Cristo.

A princípio, orar não é nenhum segredo. Todo mundo tem uma ideia sobre como orar. No entanto, quando vamos às razões pelas quais as pessoas oram e qual a finalidade da oração, as coisas começam a se complicar.

O próprio Jesus, durante o sermão do monte, fez considerações acerca da oração. Ele expôs e fez uma dura crítica à forma, motivo e finalidade da oração dos religiosos judeus do seu tempo. Triste é saber que dezenas de séculos depois desses ensinamentos de Jesus, nós continuamos a ignorar essa questão.

A motivação e a finalidade da oração é a intimidade com Deus. Através da oração se pode chegar mais próximo da vontade de Deus, dos planos do Criador do Universo, no trono de graça do Senhor para dali colher a oração que vale ser feita.

Orar segundo a vontade de Deus é um segredo valioso para quem se preocupa em ter intimidade com o Senhor. João afirma que: “se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá”.

Como disse o Rabino Harold Kushner: “quando oramos não pedimos nada a Deus. Quando oramos pedimos por Deus. Nós convidamos Deus para dentro de nossas vidas para que nossas ações sejam guiadas pelo senso da presença de Deus”.

Infelizmente nos falta essa percepção da realidade. A oração não é instrumento de manipulação de Deus e ele não está obrigado a nos responder quando queremos, muito menos a nos dar tudo o que pedimos.

Ore por que deseja ter intimidade com Deus; ore para aprender a orar aquilo que está no coração de Deus. Deixe seus planos de lado, bem como suas ideias de necessidade. Busque a vontade de Deus através da intimidade com ele.

Por: Israel Mazzacorati