Frutas

share on:

01/06/2018

As frutas são um alimento fundamental no nosso dia a dia. É importante que tenhamos variedades delas em casa, pois cada uma fornece nutrientes diferentes. Elas contêm vitaminas, minerais, fibras alimentares e compostos protetores que regulam o organismo.

As células necessitam de antioxidantes (vitaminas A, C e E), nutrientes que protegem e combatem a ação dos radicais livres. Quando nos alimentamos de frutas, encontramos todo esse conjunto de vitaminas.

É de extrema importância para nossa qualidade de vida a inclusão de um variado cardápio de frutas. Com seus nutrientes, nosso corpo consegue se defender de doenças e viroses. Uma boa alimentação só traz benefícios!

Fonte: queroviverbem.com.br

 

Entrevista com a nutricionista Kátia Camargo. Confira:

 

 

Cada quilômetro quadrado desmatado na Amazônia gera 27 casos de malária

Cada quilômetro quadrado de floresta tropical nativa derrubado na Amazônia está associado a 27 novos casos de malária por ano, no período entre 2009 e 2015. É o que revela uma pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

A comparação da incidência da doença com dados sobre áreas impactadas pelo homem também mostra que a ocorrência é maior quando há abundância de pequenas áreas devastadas, detectadas por imagens de satélite.

O risco é aumentado pela capacidade do mosquito vetor da malária se adaptar às áreas impactadas, aliada à maior presença tanto de pessoas suscetíveis como infectadas pelo parasita que causa a doença.

A essa situação podem se somar as condições precárias de vida da população, baixo nível educacional, desconhecimento sobre a transmissão da infecção e difícil acesso aos serviços de saúde.

Fonte: UOL

 

Teatro gratuito para milhares de pessoas em hospitais públicos de São Paulo

Pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde de diversos hospitais públicos de São Paulo terão acesso à cultura no dia a dia. A quinta temporada do programa sociocultural “Arte nos Hospitais” levará teatro profissional gratuito a milhares de pessoas.

A ação é idealizada e produzida pela ONG Canto Cidadão. O tema deste ano é “Onde nascem os encontros?”, com cenas inéditas. Nesta nova temporada, as apresentações serão realizadas em 15 hospitais públicos e filantrópicos da capital paulista, Barueri e São José dos Campos, no interior.

Até novembro, serão 64 visitas, com mais de quinhentas cenas apresentadas em recepções, salas de espera, corredores, áreas internas, quartos e até em UTIs. Mais informações sobre o trabalho estão no site cantocidadao.org.br.

Fonte: Lead Comunicação

 

Frutos dignos

“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento!” (Mt 3.8)

Verdadeiro arrependimento não é só pedir desculpas: é uma “metanoia”, palavra grega que significa uma mudança completa de coração, mente e direção!

Muitas pessoas, como o rei Saul, estão sempre pedindo desculpas mas nunca realmente mudando! Saul nunca se aprendeu! Ele pediu desculpas e lamentou muitas vezes o que tinha feito, mas nunca se arrependeu, nunca mudou, ele nunca virou para o outro lado e seguiu na direção oposta! Saul lamentava e chorava na frente do profeta e lamentava e chorava na frente de Davi, mas ele não chorava porque estava arrependido: ele chorava porque sentia muito ter sido pego! (1Sm15.24-30)

Ele chorava porque estava triste por perder o reino, mas não confessava realmente, nem largava o seu pecado, a raiz maligna que escondia-se por detrás da sua fachada externa (Pv28.13).

Apesar do Rei Davi também ter cometido grandes pecados, ele se arrependeu muito, teve uma mudança verdadeira e genuína, e por isso Deus lhe perdoou grandemente. Ele buscou o coração de Deus pois amava muito o Senhor e queria realmente glorificar e agradar a Deus. Apesar de todos os pecados, erros e desacertos de Davi, o Senhor amava-o porque Davi estava disposto a lutar e morrer por Deus!

Este é um bom dia para você Ter uma mudança em sua vida.
Peça isso a Deus.