Fobia Social

share on:

21/11/2018 – FIQUE POR DENTRO

Todos nós somos um pouco tímidos, ansiosos e inseguros em certos ambientes e diante de estranhos. Esse grau de timidez varia de pessoa para pessoa de acordo com a situação.

Embora seja normal ficarmos pouco à vontade nessas ocasiões, vencida a inibição inicial, a tendência é irmos nos familiarizando com o ambiente e entrosando com as pessoas.

Entretanto, existem pessoas que fogem dessas experiências. Ficam apavorados só em pensar na possibilidade de viver tais momentos e chegam ao extremo de evitar qualquer contato social.

Esse comportamento fóbico se reflete no campo afetivo e profissional e compromete a qualidade de vida. O transtorno pode começar na infância, arrastar-se pela adolescência e atingir a vida adulta. Quanto mais cedo for enfrentado, melhores serão os resultados e menos sofrimento trará para seus portadores.

Fonte: Dráuzio Varella


Entrevista Conversaremos com a psicóloga Clínica Monica Garcia. Confira:

 

Brasil tem 14 mortes por sarampo e mais de 25 mil casos confirmados

Já são 14 mortes e 2.564 casos confirmados de sarampo no Brasil em 2018, segundo atualização do Ministério da Saúde. Segundo o documento, divulgado no dia 31 de outubro, o Amazonas tem mais de 2 mil casos confirmados e Roraima, 345. Já as mortes foram registradas 4 em Roraima, 8 no Amazonas e 2 no Pará.

No Amazonas e em Roraima, o aumento de casos registrados deve-se a notificações de semanas anteriores, que estavam em investigação e foram confirmadas. O Amazonas ainda tem mais de 7 mil casos sendo investigados e Roraima, 50.

Segundo o Ministério, os surtos de sarampo que o Brasil enfrenta nos 2 estados estão relacionados à importação do vírus de genótipo D8 da Venezuela, país que enfrenta um surto da doença desde 2017.

Casos isolados também relacionados à importação foram identificados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Pernambuco, Pará, Distrito Federal e Sergipe.

Fonte: Bem Estar


Alimentar o corpo ou a alma

Algumas pessoas alimentam o seu corpo, mas perdem a sua alma, como o homem na Bíblia que encheu os seus celeiros de cereais. Deus disse-lhe: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lc12.16-21)

Ter um estômago cheio, uma bolsa cheia e uma cabeça cheia, não enche o seu coração. Na verdade, se você colocar os desejos da carne acima das necessidades do espírito, descobrirá que nada jamais o satisfará!

Você vai ser como Lord Byron, o poeta mundialmente famoso que, quando desesperado e no auge da sua fama, disse: “Bebi de todas as fontes de prazer, traguei todos os cálices da fama, mas, ai de mim, morro de sede!”

Da mesma maneira como você tem que comer para ter força física, o bom alimento espiritual, integral e de confiança da Palavra de Deus é essencial para a sua vida espiritual. Sem ele você não vai durar muito! Você precisa de ter uma boa refeição, precisa banquetear-se e beber dela todos os dias!

Ainda que o seu homem exterior se corrompa, será que o seu homem interior ainda está crescendo, renovado dia a dia com a corrente vivificante que emana do Espírito de Deus?
“Provai e vede que o Senhor é bom!” Sl 34.8