Estética

Compartilhe em:

30/11/2018 – FIQUE POR DENTRO

O mercado de Beleza e Estética se expande a cada dia mais e nem mesmo a queda da economia intimidou o setor. Segundo o Sebrae, de 2010 a 2015, o segmento de Estética alavancou nos resultados. O número de centros estéticos e salões de beleza no país aumentou 567%. O avanço foi de, aproximadamente, 72 mil empreendimentos para cerca de 500 mil em 2016, resultado com teor significativo e que mostra o quanto tem superado a crise, apontando o setor de Estética como um dos mais vantajosos, atualmente, no Brasil.

A instituição alega que, independente da época, as pessoas procuram pelos tratamentos de beleza, ao contrário de outros segmentos. Existe a previsão de um crescimento de mais de 14% até o ano de 2020. As pessoas que gostam de cuidar da estética, se preocupam também com a boa forma e acabam buscando apoio nas academias. Atualmente, o Brasil ocupa a segunda posição no mercado mundial. É fato: um segmento completa o outro. Os cuidados com a boa forma física e a beleza estética eram comuns somente por mulheres, hoje, os homens também buscam por esses procedimentos, não só por conta de manter uma boa aparência, mas para manter a saúde em dia.

O mercado tem se mostrado promissor e vem aguçando o interesse de novos empreendedores e de organizações já existentes para apostarem no mundo da Beleza e da Estética, contudo, precisarão investir em capacitações e equipamentos adequados. Em se tratando de um setor que cresce por conta dos serviços oferecidos, é de suma importância que todas as pessoas que pretendem atuar na área sejam capacitadas e habilitadas, uma vez que, também, trata-se de procedimentos que envolvem técnicas médicas.

Ao abrir uma clínica de estética, é necessário que os profissionais que nela irão trabalhar tenham conhecimento sobre o assunto e o dominem da melhor forma possível, seja uma simples aplicação de botox ou um procedimento mais complexo, já que acaba aliando a saúde, a aparência estética, a forma física e a autoestima da pessoa. De acordo com o Ministério da Saúde, é necessário que o profissional seja habilitado. Por isso, vale lembrar a todos que pretendem entrar na área que procurem por instituições que ofereçam as devidas capacitações. Opções não faltam. Cabe a cada pessoa escolher a opção que mais lhe agrada e também aquela que está dentro do seu orçamento.

Da mesma forma que a capacitação é primordial, é importante que os equipamentos sejam de ótima qualidade e tenham um bom funcionamento. Para os profissionais que já têm suas clínicas, o ideal é fazer a manutenção dos aparelhos periodicamente ou, se necessário, providenciar sua substituição.

De acordo com o Sebrae, estima-se que o setor de salões de beleza e clínicas de estética registre alta de 10% no faturamento até o fim de 2019, com cifras ultrapassando 107 bilhões de reais. Um levantamento do SPC Brasil revela que, em um cenário de crise, o brasileiro opta por cortar atividades de lazer em vez de gastos com sua imagem e bem-estar, comportamento que favorece a indústria da beleza.

Fonte: exame.abril.com.br


Entrevista com Michelle Mantuan. Ela é especialista em embelezamento do olhar. Confira:

 

Mais informações:
(11) 9 9259 6605
@mmbeautyspace


Cinema: mostra na Cinemateca exibe filmes russos clássicos

Os apaixonados por cinema têm um motivo para comemorar: até 5 de dezembro, a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, recebe a 5ª Mostra Mosfilm de Cinema Russo, com clássicos do país. Dez longas-metragens são exibidos gratuitamente – e para assisti-los basta retirar o ingresso com uma hora de antecedência.

As obras pertencem ao Mosfilm, um dos estúdios mais importantes e pioneiros do mundo. Todas foram restauradas e refletem importantes momentos para a cinematografia russa e soviética. Um dos destaques é a épica adaptação do romance “Guerra e Paz”, de Liev Tolstoi. O longa ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1969, e uma das suas cenas mais marcantes é a reconstituição da Batalha de Borodino, que contou com mais de 300 atores, 120 mil figurantes, cerca de 200 canhões e 100 mil rifles.

Para quem tem interesse em obras sobre guerras, está na programação da mostra o longa “Vá e Veja” (1985), de Elem Klimov. Ele é considerado um dos filmes mais perturbadores sobre o conflito e seus efeitos. Sua restauração levou quatro meses para terminar.

Este ano, durante o evento, estão previstas mais duas atividades. Nadia Ramirez Starikoff apresenta a exposição “As Matryoskhas”. Filha de mãe russa, a artista se inspira nas bonecas para retratar as origens ancestrais, a materialidade do corpo, as conexões com o outro e as relações com o ambiente.

No domingo, dia 2 de dezembro, um pedacinho da tradicional Feira do Leste Europeu ocupa a Cinemateca. Barracas com comidas, bebidas e artesanato típicos da região funcionam a partir da uma da tarde. Mais informações no site cinemateca.gov.br

Fonte: Catraca Livre


Bem-Estar

“…Assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia que Noé entrou na arca e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24.38-39).

O bem-estar pessoal é um assunto considerado muito importante pela maioria das pessoas. Não se pode pensar em felicidade, sem uma vida de puro bem-estar. Pensa-se que todo ser humano tem direito a ele e por isso, Deus tem o dever de nos abençoar.

Chamamos de bem-estar aquela sensação de conforto, com ausência total de pressão com um dia a dia de alegria e prazer da vida. O bem-estar se tornou objeto de maiores cuidados, de grande preocupação e a ele se despende mais fidelidade do que à religião pessoal. Para obter o bem-estar, muitas pessoas ignoram a ética e a justiça, aceitam subornos, fazem trapaças e praticam todo tipo de engano e violência.

A preocupação com o bem-estar tem levado pais a abandonarem filhos, e esposa, pela comodidade e bem-estar de uma nova paixão. A própria alma não é levada em conta quando se trata da sensação proporcionada pelo bem-estar.

A preocupação com o bem-estar arranca das pessoas a possibilidade de considerar com seriedade os avisos de Deus. Mudou até a perspectiva da vida religiosa. Atualmente, Deus tem sido procurado somente como provedor de bens, de felicidade, de prosperidade e de solução de problemas. Deus não é procurado digno de toda honra, glória e louvor.

A preocupação com o bem-estar é tão dominante que Deus chamou a atenção dos cristãos já no primeiro século dizendo: “…vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus” (Efésios 5.15 e 16).

Jesus disse que essa preocupação era dominante nos dias de Noé e que seria dominante antes de sua volta. Se você prestar atenção, perceberá que nunca o bem-estar foi tão importante quanto nos dias em que vivemos.

Encontre o bem-estar e a satisfação plena em Jesus Cristo. Esse é o segredo de uma vida plena e cheia de alegria!

Autoria Desconhecida