Estagiário

share on:

29/01/2018 – FIQUE POR DENTRO

Segundo pesquisa realizada pelo Nube, Núcleo Brasileiro de Estágios, o comportamento do estagiário é mais importante do que o curso e a instituição de ensino. O estudo revelou ainda o perfil dos estagiários que as empresas mais procuram: que tenha facilidade de trabalhar em equipe, que seja proativo e saiba se comunicar.

De acordo com o especialista em coach Levy Corrêa, a conduta, o asseio pessoal, ter boa comunicação e evitar confusões desnecessárias são os principais fatores para um bom marketing pessoal. “Para o estagiário adquirir uma boa imagem no ambiente de trabalho, é preciso ir além do que os outros vão. Ganhar pouco ou não ganhar nada, não é desculpa para trabalhar mal”.


Entrevista com o advogado, Luís César Ferraz. Ele fala sobre a Lei de Estágio. Confira:

 


Polícia Federal investiga plágio em redação do Enem

A Polícia Federal realizou, uma operação para investigar uma suspeita de fraude no Enem. O suspeito é um estudante da Bahia que, na redação, plagiou na íntegra a sinopse do livro “Redação de Surdos: Uma Jornada em Busca da Avaliação Escrita”, da pesquisadora Maria do Carmo Ribeiro, disponível na internet.

O tema da redação do Enem, realizado em novembro do ano passado foi “Desafios para formação educacional dos surdos”. O livro cujo trecho foi plagiado é resultado de uma pesquisa que analisa as habilidades de es2crita em língua portuguesa de alunos surdos.

O suspeito de fraude, que não teve o nome revelado, tem 27 anos e mora em Macaúbas, bairro do centro antigo de Salvador. Ele é estudante de engenharia civil numa faculdade particular da capital baiana.


A simplicidade do evangelho

Muitas vezes ouvi a frase: “seguir a Jesus é muito difícil”. Essa frase parte sempre de pessoas que se depararam com um evangelho impraticável. Mas, quando uma pessoa me diz isto, eu sei que há sinceridade em seu coração, que há desejo de seguir a Cristo, embora ela esteja encontrando dificuldades.

Por que seria difícil seguir a Cristo? Precisamos ter em mente o seguinte: o evangelho começou a ser proclamado por Jesus de Nazaré, um carpinteiro. Quem ouvia a sua mensagem? Pescadores, agricultores, donas de casa, cobradores de impostos, doentes excluídos da sociedade, entre outros. O evangelho é simples porque o Jesus Cristo é simples! Ele nunca complicou nada, na realidade ele simplificou.

Certa ocasião Jesus resumiu tudo o que Deus espera do ser humano com a seguinte frase: “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas”. Essa é a lei do amor. Ame o seu próximo. Esse é o coração do Evangelho.

Se você já está chegando à conclusão de que é difícil seguir a Cristo, lembre-se das palavras dele: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Pessoas complicam o evangelho. O tornam em um novo tipo de lei e religião impraticável. Talvez seja por isso que você esteja sobrecarregado. Se for esse o caso, lembre-se sempre de que Jesus não veio ao mundo para colocar peso sobre seus ombros; nem para lhe sobrecarregar a mente com culpa. Pelo contrário. Cristo veio ao mundo para carregar o peso por você. Ele veio para lhe dar alívio e lhe tirar o peso dos ombros. Se está muito complicado, desconfie! O Evangelho genuíno é simples.

Israel Mazzacorati