Endometriose profunda

share on:

30/08/2017 – FIQUE POR DENTRO

A endometriose pode causar infertilidade. A doença atinge uma em cada cinco mulheres. Hoje, cerca de seis milhões de brasileiras sofrem com esse mal.

Vários sintomas podem indicar que a mulher tem endometriose. Por exemplo: cólica menstrual, dificuldade para engravidar e alterações intestinais durante a época da menstruação.

No Fique por Dentro desta quarta-feira, o ginecologista Marco Aurelio Pinho de Oliveira, esclarece as dúvidas sobre a doença. Ele é chefe do Ambulatório de Endometriose do Hospital Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.


Entrevista com o chefe do Ambulatório de Endometriose do Hospital Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro,  o ginecologista Marco Aurelio Pinho de Oliveira. Confira:

 


Através do Caminho

É impossível atravessar a vida sem que um trabalho saia mal feito, sem que uma amizade cause decepção, sem padecer com alguma doença, sem que seu amor nos abandone, sem que ninguém da família morra, sem que a gente se engane com um negócio.

Esse é o custo do viver. O importante não é o que acontece, mas como você reage. Você cresce quando não perde a esperança e a fé, nem diminui a vontade de continuar a viver.

Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la.
Quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir.

Cresce quando supera, se valoriza e sabe dar frutos. Cresce quando abre caminho, assimila experiências e semeia raízes. Cresce quando se impõe metas sem se importar com comentários, nem julgamentos.

Quando dá exemplos sem se importar com o desdém. Quando cumpre seu trabalho.

Cresce quando é forte de caráter, sustentado por sua formação sensível por temperamento e humano por nascimento. Cresce quando enfrenta o inverno, mesmo que perca as folhas. Colhe as flores mesmo com espinhos e marca o caminho mesmo que se levante o pó. Cresce quando é capaz de lidar com resíduos de ilusões, perfumar-se com flores e se elevar por amor. Cresce ajudando seus semelhantes, conhecendo a si mesmo e dando à vida mais do que se recebe.

Assim se cresce: quando se teme a Deus e entrega a ele todo o seu caminho.

O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.Salmos 73.26.