Empregos Diferentes

share on:

01/05/2017 – FIQUE POR DENTRO

Conciliar trabalho e satisfação é a receita ideal para uma carreira de sucesso. Sabemos que nem sempre é fácil encontrar este equilíbrio, mas o importante é sempre buscar isso como objetivo. Confira então uma lista com os alguns dos empregos mais legais do mundo.

Testadora de toboáguas

E seu “escritório” fosse sempre um parque aquático diferente? Essa é a proposta do First Choice, um complexo de diversão no Reino Unido que criou uma vaga para profissionalizar o teste de toboáguas. A pessoa com esta função é responsável por fazer mensurações como o nível de adrenalina de um brinquedo ou mesmo a quantidade de água que ele espalha.

Testadora de camas

Você é aquela pessoa que sofre absurdamente para sair da cama de manhã? Então este seria seu emprego ideal! O Hotel Finn de Helsinki, na Finlândia, criou um posto para um “profissional em dormir”. A ideia é que a pessoa teste as camas do hotel e descreva as experiências em um blog.

Tomar conta de uma ilha paradisíaca

Em uma lista de 35 mil candidatos, um australiano sortudo conquistou a vaga para passar 6 meses na ilha Hamilton. Sua função é aproveitar ao máximo o local, nadar, explorar a ilha e contar as experiências em um blog. Ou seja, é receber dinheiro para ficar de férias! O pagamento por esta temporada? Nada menos que 111 mil dólares.

 

Com a estenotipista, Regina de Fátima Medeiros Dantas, ela fala sobre a profissão de estenotipista. Confira:

 

44% dos estudantes brasileiros de 15 anos trabalham

No Brasil, 44% dos estudantes com 15 anos trabalham antes ou depois das aulas. Os dados são do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, a Pisa 2015.

De acordo com o estudo feito pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, o país é um dos 6 com o maior número de jovens estudantes no mercado de trabalho.

Segundo o relatório, os jovens que estudam e trabalham tendem a ter pontuação menor em ciências do que os colegas que apenas estudam. Os estudantes que estão no mercado de trabalho também costumam chegar atrasado ás aulas.

Vale ressaltar que a pesquisa contou com a participação de estudantes que fazem uma jornada de trabalho normal, ou seja, o estudo focou nos estudantes com contratos CLT ou temporário. Com isso é importante frisar a importância dos adolescentes buscarem por trabalhos que condiz com sua idade, como os contratos de menor aprendiz.

Desejos Secretos

A vereda do justo é plana; tu que és reto, tornas suave o caminho do justo. Andando pelo caminho das tuas ordenanças esperamos em ti, Senhor. O teu nome e a tua lembrança são o desejo do nosso coração (Isaías 26.7 e 8).

Todos nós temos uma coisa em comum: desejos secretos! Às vezes eles  são tão fortes que empurram as pessoas a satisfazê-los mesmo contra vontade. Outros são apenas como uma fantasia que funciona como consolo ou satisfação.

É comum pessoas perderem a vida, honra, família ou bens para satisfazerem um desejo, antes considerado secreto. A maneira errada de pensar é como uma fonte de desejos perigosos e comportamentos danosos! Se os seus desejos estão mudando seu comportamento e abalando a sua saúde espiritual ou física, eles provocarão tragédias pessoais.

Conhecendo este perigoso aspecto humano, Deus fala sobre a necessidade de uma nova vida. O amoroso objetivo de Deus é nos libertar do perigo dos nossos desejos.

Para nós que cremos em Jesus e vivemos em submissão a ele, Deus nos deu uma nova maneira de pensar, e ela pode nos libertar das paixões dos nossos desejos, até mesmo os secretos. A nossa estrutura humana no entanto, reivindica seus direitos exigindo que sua vontade e seus desejos sejam satisfeitos. É uma luta constante.

A nova vida em Jesus nos tornou em uma criatura com fome e desejo de Deus. Ele afirma que podemos pensar e ser diferente daquilo que nossa natureza humana exige que sejamos. Deus garante nossa libertação da escravidão dos nossos desejos secretos, ainda que pensemos nele muitas vezes.

“[a graça de Deus] nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente…” Tito 2.12