Documentos

share on:

Documentos

Documentos roubados como RG e CPF podem virar uma dor de cabeça de meses e até de anos. Por isso, não dá para descuidar dos pertences pessoais nenhum instantes em locais públicos.

Com documentos roubados ou perdidos aumenta a chance de golpes, de fraudes. Os golpistas abrem empresas, fazem empréstimos, compram muito pela internet. Eles são rápidos, por isso é preciso uma reação imediata.

É o que mostra levantamento inédito. “Eles chegam nessa parte de abrir empresa, de negociar, de ficar anos usando documentos fraudulentos sem que o consumidor seja notificado ou que tenha um problema efetivo. Aí já tem uma inadimplência e o consumidor é notificado desse problema que teve”, explica Maria Zanforlin, superintendente do Serasa Experian.

Img_FiquePorDentro_Entrevista_680px_v1

Img_FiquePorDentro_MomentoRefflexao_680px_v2

O Reino de Deus

O Evangelho do Reino era central na pregação de Jesus. Ele começou seu trabalho de pregação e discipulado com as seguintes palavras: “O tempo é chegado”, dizia ele. “O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!”

Seguindo os passos do Mestre, os apóstolos de Jesus Cristo tinham a consciência de que estavam, por intermédio do Espírito Santo, dando continuidade àquilo que Jesus “começou a fazer e a ensinar”, tendo sido capacitados pela doação do Espírito Santo, que os conduziria à missão, a saber, continuar a proclamação e ensino acerca do Reino de Deus.

A pregação apostólica, portanto, estava imbuída da sublime tarefa de pregar e ensinar acerca do Reino de Deus. Pergunta: O que é o Reino de Deus?

O Reino de Deus é sua realeza de Rei, seu governo, sua autoridade real. O Reino não é uma região, um domínio nem um povo, mas o reinado de Deus. Jesus disse que devemos ‘receber o reino de Deus’ como uma criança (Mc 10.15). O que é recebido? A igreja? O céu? Não! O governo de Deus é recebido. A pessoa, a fim de entrar no futuro domínio do Reino, tem de se entregar, aqui e agora, em total confiança ao governo de Deus.

Pela definição acima, não há espaço para interpretarmos a obra de Cristo separadamente de sua pessoa. O Reino de Deus chega ao mundo na pessoa de Jesus Cristo. É ele quem inaugura o reinado de Deus sobre a terra.

Com isso, o reinado de Deus traz como consequência o discipulado. É submisso ao Rei, ou seja, faz parte do reinado de Deus, aquele que se coloca sob o aprendizado de Jesus hoje. Você está sob o reinado de Deus ou existem outros reis e valores reinando sobre você?

Por Israel Mazzacorati

Img_FiquePorDentro_MaioAmbiente_680px_v2

Tráfego de bikes já supera o de carros em Copenhague

Todo mundo que visita a capital da Dinamarca se impressiona com o trânsito. Não daquele caótico anda-e-para de carros, mas do vai e vem das bicicletas. Copenhague é um tremendo fenômeno sobre duas rodas.

De acordo com dados divulgados neste mês pela prefeitura, as bicicletas agora já ultrapassam os automóveis no trânsito local. O mais recente balanço de tráfego indica que, em média, mais de 265 mil bicicletas entraram no centro de Copenhague por dia no último ano, em comparação com 252 mil carros.

É a primeira que vez isso ocorre desde que os registros começaram em 1970. Os números provam que com oferta de infraestrutura bem projetada e segura, as pessoas tendem a optar pelas magrelas em seus deslocamentos diários.

img_fiquepordentro_dicacultural_680px_v1

Museu da Casa Brasileira em São Paulo

O Museu da Casa Brasileira, antiga residência do casal Fábio Silva Prado e Renata Crespi da Silva Prado, foi doado a Fundação Padre Anchieta em 1968. O acervo é formado por mobiliário, cristais, porcelanas e objetos que relembram o século 16. O museu também mostra mais de 360 peças de arte europeia e brasileira dos séculos 17 a 19 do acervo de Crespi Prado.

O Museu da Casa Brasileira também realiza exposições de arte contemporânea e mantém um banco de dados com mais de 3 mil títulos sobre arquitetura e design brasileiro, além de abrigar a Pró-Livros, a única livraria no país especializada no assunto.

O Museu da Casa Brasileira fica na Avenida Faria Lima, 2.705 no Jardim Paulistano em São Paulo. Mais informações: (11) 30-32-37-27.