Desastrados

share on:

08/11/2017 – FIQUE POR DENTRO

Você provavelmente conhece alguém que quebra um copo facilmente e está sempre tropeçando, caindo ou deixando as coisas caírem.

Para brincar com isso, o site de humor norte-americano Distractify reuniu uma lista mostrando pequenos detalhes que acontecem no cotidiano de pessoas bastante desajeitadas.

• Deixar cair o celular na privada
• O celular ficar com a tela quebrada
• Tropeçar e cair toda hora
• Derramar café ou água na mesa ou na roupa
• Esbarrar em uma porta


Entrevista com a psicóloga, Adriana Falcão Duarte. Ela fala sobre dispraxia. Confira:

 

Estudo identifica 23 mil fungos e bactérias em celulares

Um estudo feito com celulares identificou a presença de até 23 mil fungos e bactérias que podem causar doenças como: micoses, conjuntivite, intoxicações alimentares, além de infecções respiratórias e urinárias.

Durante a análise, foram usados 20 celulares, 5 tablets e as capas de proteção dos mesmos, além de 12 teclados e respectivos mouses. Segundo a análise, desses materiais estudados, 43% possui a bactéria que é responsável por infecções de pele, como furúnculos, além de abcessos e infecções das vias aéreas superiores, entre elas, otites e sinusites.

A pesquisa, encomendada pela empresa Devry Metrocamp, em Campinas, interior de São Paulo, alerta para a necessidade da limpeza dos telefones celulares, e outros equipamentos eletrônicos. Além disso, eles alertam para a preocupação de quais ambientes esses objetos são levados, como banheiros, cozinha e outros ambientes.

Série: crise política na Catalunha – Entenda

A Catalunha localiza-se no nordeste da Espanha e, há muito tempo, é culturalmente independente. Pode-se dizer que o desejo de independência política não é recente. É fato que a Catalunha é uma das regiões mais ricas da Espanha. Ela concentra cerca de 12% da população do país, representa aproximados 19% do Produto Interno Bruto, o PIB nacional e quase um quarto das exportações espanholas.

A Catalunha é uma região autônoma reconhecida pelo Estado espanhol, mas não é independente dele. Segundo os opositores do movimento separatista, essa condição de independência é ilegal do ponto de vista constitucional. O que significa que a Catalunha, como região autônoma, possui algumas características próprias: o idioma catalão e o direito de ter um Parlamento próprio, que decide autonomamente os investimentos em saúde, segurança e educação local. Mas essa autonomia não é total, pois a comunidade possui fortes laços com o governo espanhol, o que é garantido pela Constituição de 1978.

 

Impossível é possível se você não desistir

Quantas vezes você já ouviu alguém fazer esta declaração: “Não dá para fazer: é impossível!”?

Gary Highfield, escreveu um livro excelente intitulado, “Quando Quero Se Torna Preciso!”, que conta sua formidável história de superação de obstáculos para se tornar um bem-sucedido líder empresarial. Ele não conheceu o pai biológico e teve uma infância bastante turbulenta, testemunhando uma tragédia que devastou sua família quando ainda era menino. Enfrentando esses reveses, além das dificuldades financeiras com que se deparou como jovem marido e pai, Gary firmemente pôs em prática uma estratégia para mudar radicalmente as circunstâncias.

Ele descobriu princípios úteis durante esse processo, como este: “O impossível é possível, se você não desistir”. Muitos disseram a Gary o que ele não poderia fazer, como se tornar um vendedor altamente produtivo, líder em seu mercado, empreendedor, dono de pequeno negócio e intermediador de empréstimos. Contudo, ele obteve êxito em atingir esses objetivos, ao recusar-se a crer que o que queria fazer era impossível.

Existem outros exemplos de pessoas que ignoraram as vozes negativas e reconheceram que o que se dizia ser impossível era na verdade possível, a menos que desistissem de tentar. Michelangelo teve detratores quando se propôs pintar o teto da Capela Sistina. Tomas Edison fez múltiplas tentativas até obter sucesso e inventar a lâmpada incandescente. Ele se recusou a desistir de tentar.

A Bíblia aborda diretamente essa questão: fé em Deus pode fazer o impossível se tornar realidade! Não podemos fazer isso sozinhos. Muitos de nossos sonhos são inatingíveis em nossa própria força. Não são impossíveis, mas exigem mais do que o poder que podemos reunir dentro de nós: precisamos do poder de DEUS. “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Filipenses 4.13).

Podemos – mas somente com Deus. Se você tem um sonho do tamanho do sonho de Deus, alcançá-lo exige disposição de se voltar para Quem lhe deu o sonho. Jesus disse a Seus seguidores: “Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus” (Marcos 10.27).

É preciso motivação correta. Faz sentido perguntar a nós mesmos de vez em quando: “Por que estou fazendo isto? Por que realizar isto é tão importante para mim?” Se nossa inspiração não é a autogratificação, mas honrar e agradar a Deus, podemos contar com Sua divina assistência e direção. “Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração” (Salmos 37.4).

Por Robert Tamasy