Decoração de Natal

share on:

10/12/2018 – FIQUE POR DENTRO

A Árvore de Natal do Ibirapuera é uma tradição natalina da cidade de São Paulo. Com 40 metros de altura e 15 de largura em sua base, é uma ótima opção de passeio gratuito. É possível fazer a visitação e observar suas luzes todos os dias. O espetáculo de Natal 2018 poderá ser visto até 6 de janeiro, em três sessões: 8 e meia, 9 e 9 e meia da noite.

Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, a apresentação será acompanhada por um show de coros natalinos, no palco flutuante montado dentro do lago. As apresentações serão realizadas sempre antes do espetáculo da fonte, em duas sessões: 7 e meia e 8 da noite. Outra novidade desta edição é que, além dos acessos para pessoas com deficiência física, o espetáculo oferece acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva.

Velas, bolas, árvore de Natal, guirlanda… Todo ano os mesmos ícones natalinos estão em nossas casas. Mas quem disse que precisam ser sempre iguais? Usar pinha na decoração de Natal é manjado? Não se ela for colocada em um vasinho e virar uma mini árvore com pompons coloridos. Falando nela, a árvore de Natal tem uma porção de substitutos originais: pode ser feito de macarons, montado com cartões de boas-festas e até ter uma versão desenhada a giz em uma pedra.

Tire o pó da prataria e dê uma cara moderna às peças de família: castiçais clássicos ficam completamente diferentes num contexto mais rústico. Fôrmas e forminhas de tamanhos variados podem receber dezenas de funções, de guirlandas a suportes para velas. Aliás, faz parte do nosso espírito natalino dar novos usos ao material que você já tem em casa. Não se desfaça daquelas bolinhas descascadas dos anos anteriores: encapadas com tecido, ganham vida nova e aquele charme que só o feito à mão tem.

Basta um laço e alguns galhinhos para dar um ar natalino à lanterna de ferro. Um ninho de musgos também cai bem. Uma roda de bicicleta serve de suporte para a guirlanda formada por vasinhos de suculentas, por exemplo. Entre no clima de confraternização e convoque todo mundo para os preparativos.

Fontes: revistacasaejardim.globo.com e guiadasemana.com.br

 

Entrevista com a arquiteta e YouTuber Gabi Aude, do canal Decorando com Gabi Aude. Confira:

 

Prazo para aditamento do Fies é prorrogado

O prazo para aditamento de renovação dos contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) foi prorrogado para o dia 28 de dezembro. Cerca de 70% dos estudantes já concluíram ou iniciaram o processo. Os procedimentos devem ser feitos por meio da página eletrônica sifesweb.caixa.gov.br.

O estudante que precisar alterar informações no contrato, como a troca de fiador, deve ir a uma agência da Caixa Econômica Federal. Nesse caso específico, o aluno precisa comparecer com o novo fiador e apresentar os documentos comprobatórios.

O Fies concede financiamento em instituições privadas de ensino superior. O novo Fies, lançado no ano passado, tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade Fies tem juro zero para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de 42 mil reais.

A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito que pode ser um banco privado ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

 Fonte: Agência Brasil

 

O carpinteiro e a casa

Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Contou ao seu chefe os planos de largar o serviço de carpintaria e construção de casas, para viver uma vida mais calma com sua família. O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor especial.

O carpinteiro consentiu mas, com o tempo, percebeu que seus  pensamentos e coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e utilizou mão de obra e matéria prima de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.

Quando o carpinteiro terminou o trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro. “Esta é a sua casa”, ele disse, “meu presente para você.”

Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora iria morar numa casa feita de qualquer maneira.

Assim acontece conosco quando construímos nossas vidas de maneira distraída. Então, em choque, olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos.

Se soubéssemos disso, teríamos feito diferente. Pense em você como um carpinteiro. Pense na sua casa. Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede. Construa sabiamente, pois é a única vida que você construirá.

Na vida não existem rascunhos. O nosso  dia merece ser vivido graciosamente e com dignidade. Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado. Sua vida de amanhã será o resultado das atitudes e escolhas que fizer hoje.

Parece difícil? Muita responsabilidade?

“Se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, ele dará porque é generoso e dá com bondade a todos” (Tiago 1.5)