Cristolândia

Compartilhe em:

03/12/2018 – FIQUE POR DENTRO

Em 2008, o diretor da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, pastor Fernando Brandão, perdeu-se no centro de São Paulo. Foi aí que conheceu a realidade da Cracolândia. O amor ao próximo fez com que mobilizasse a Igreja para agir e transformar as cracolândias em Cristolândias. Em julho de 2009, o ministério iniciou suas atividades, com abordagem pessoal, oferta de alimentação e corte de cabelo aos que estavam nas ruas, juntamente com uma palavra de esperança e fé, oferecendo encaminhamento para comunidades terapêuticas.

A primeira unidade da Missão Batista Cristolândia foi inaugurada em março de 2010. Os serviços prestados expandiram-se, atendendo os usuários com café da manhã, banhos e cultos. A Cristolândia é um programa permanente de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos e codependentes, que busca a transformação destas vidas por meio do evangelho, para que sejam livres do vício e aptas a reinserção social e familiar.

Atualmente, as Cristolândias estão nos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Alagoas e Bahia.

Fonte: cristolandia.org

Entrevista com Luciana Moncalvo, coordenadora da Junta de Missões Nacionais, e os missionários Keilson Alves e Aline Dias. Confira:

 

MEC autoriza a abertura de quase 5 mil vagas em cursos superiores

 O Ministério da Educação autorizou a abertura de 4.953 vagas em cursos superiores de graduação em 41 instituições de ensino. Ao todo, são 24 cursos de bacharelado, 17 tecnológicos e nove licenciaturas. De acordo com a portaria, as instituições ainda deverão protocolar pedido de reconhecimento dos cursos para validar as formações.

Os bacharelados são para cursos de arquitetura, direito, enfermagem, farmácia, nutrição, psicologia e odontologia. As licenciaturas vão para as formações em letras, matemática, pedagogia e teatro. Os cursos tecnológicos são em comunicação institucional, design de interiores, gastronomia, gestão pública, gestão financeira, gestão de qualidade, marketing e segurança no trabalho.

A lista completa está disponível no site pesquisa.in.gov.br.

 Fonte: G1

Restauração

Se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (Segunda carta de Paulo aos Coríntios 5.17)

A verdadeira restauração da vida de uma pessoa ocorre somente pela ação de Deus, por meio de Jesus Cristo. Somente Deus tem o poder para transformar verdadeiramente a nossa vida e fazer novo tudo aquilo que foi destruído pelo pecado.

A principal restauração que ocorre é a espiritual, ou seja, a restauração do relacionamento com Deus. Por causa de seus pecados, o ser humano está separado de Deus e condenado à separação eterna dele, ou seja, ao inferno. Por meio da morte e ressurreição de Jesus Cristo, esta separação foi vencida, o relacionamento com Deus restaurado. Como lemos, “As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” Quando confessamos sinceramente os nossos pecados a Deus, recebemos o perdão, somos purificados e restaurados. Para isto é necessário crer em Jesus Cristo como Salvador e Senhor e assumir um compromisso sério de viver para Deus. Uma vez que houve perdão dos pecados, salvação e restauração, todas as demais áreas de nossa vida também começam a mudar – seja moralmente, emocionalmente, e até física e monetariamente, se assim for da vontade de Deus. Você já passou por essa restauração de Deus? Se ainda não, então chegue-se a ele, entregue sua vida a ele e receba a restauração que só ele pode dar.

Admiramos o trabalho feito por restauradores, seja de coisas antigas, ou de carros acidentados, ou de casas, ou de livros, e de outros objetos. As restaurações se tornam verdadeiras obras de arte. Agora pense comigo, se seres humanos conseguem fazer trabalhos tão bons, quanto mais Deus, que é o idealizador e criador de tudo o que existe neste mundo. Portanto, coloque a sua vida nas mãos do melhor Restaurador. Deixe-o transformá-la por completo. Confie em seu trabalho, pois nas mãos de Deus, a sua vida se torna verdadeira obra de arte.

Crédito: Presente Diário