Copa do Mundo

share on:

18/05/2018

Alisson. Ederson. Cássio. Danilo. Fagner. Marcelo. Filipe Luís. Miranda. Marquinhos. Thiago Silva. Geromel. Casemiro. Fernandinho. Paulinho. Renato Augusto. Fred. Philippe Coutinho. Willian. Neymar. Douglas Costa. Gabriel Jesus. Roberto Firmino. Taison.

É para esse grupo de 23 jogadores que o brasileiro vai torcer, entre 14 de junho e 15 de julho. São eles os escolhidos pelo técnico Tite para tentarem o hexacampeonato na Copa do Mundo, na Rússia.

Todos os 23 estão entre os 64 que ele convocou desde agosto de 2016, tempo de sua passagem pela seleção. Apenas seis são remanescentes da última Copa, marcada pelo 7 a 1 diante da Alemanha: Marcelo, Thiago Silva, Fernandinho, Paulinho, Willian e Neymar. Tite explicou que a lista com 35 nomes foi enviada à Fifa, mas não revelou os outros jogadores.

Três convocados vão se apresentar à seleção brasileira no dia 28 de maio, em Londres: o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, do Real Madrid, e o atacante Firmino, do Liverpool, disputarão a final da Liga dos Campeões no dia 26, em Kiev.

O restante do grupo começará a trabalhar já na próxima segunda-feira, dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 27, viajam a Londres para mais uma etapa de treinamentos, que terá um amistoso contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool, e será encerrada com outro jogo preparatório, diante da Áustria, em Viena, no dia 10.

A seleção chegará a Sochi, cidade russa que hospedará a delegação, na noite do dia 10. O primeiro treino no país da Copa será no dia 11. A estreia no Mundial vai ocorrer em 17 de junho, às 3 da tarde, contra a Suíça.

Outras informações:

O Brasil é o terceiro país que mais comprou entradas para os jogos do Mundial. Na frente aparecem Rússia e Estados Unidos.

A Copa do Mundo contará com a participação de 32 seleções. Ao todo, serão realizadas 64 partidas.

O Mundial na Rússia terá onze cidades-sede e 12 estádios.

Fonte: G1

 

Entrevista com o jornalista, radialista e narrador esportivo Rafael Spinelli. Confira:

 

Ondas azul-metálicas brilhantes surpreendem moradores no litoral da Califórnia

Uma deslumbrante “onda” de azul metálico encheu de cor as praias de San Diego, na Califórnia. O fenômeno, conhecido como “maré vermelha”, é produzido por algas e não era registrado desde 2013 na cidade norte-americana.
De dia, ele torna a água vermelha, mas ao anoitecer as algas irradiam um brilho azulado ao serem agitadas por movimentos como o quebrar das ondas. Os shows de luzes já foram também registrados em outras partes do mundo.
As marés vermelhas são imprevisíveis e não há como estimar a duração do fenômeno. Episódios anteriores duraram períodos variados, de 1 semana a 1 mês ou mais.

Fonte: G1

 

A primeira casa modernista de São Paulo

A primeira casa modernista de São Paulo, datada de 1928, ainda existe. É na verdade parte do Museu da Cidade e todos nós podemos conhecer o local que causou furor na sociedade paulistana dos anos 1920.

A Casa Modernista fica na Vila Mariana. Seu projeto é de autoria de Grégori Uarchavisqui, um arquiteto russo. Ele veio para o Brasil em 1923 para trabalhar na Companhia Construtora de Santos. Também foi professor na Escola Nacional de Artes, no Rio de Janeiro, e contribuiu muito para o Modernismo no Brasil, tendo escrito diversos artigos e manifestos.

A Casa Modernista conta com espaços de convivência, promoção de cultura, programação musical e equipe de educadores patrimoniais. As visitas podem ser feitas de terça a domingo, das 9h00 às 15h00. Mais informações no site museudacidade.sp.gov.br.

Fonte: Redação SP City

 



A vida é como um Jogo

Bryan Dyson, ex-presidente da Coca-Cola disse certa vez em uma palestra:

“Imagine a vida como um jogo, no qual você faz malabarismo com cinco bolas que são lançadas no ar… Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito. O trabalho é a única bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima, mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas. Entendam isso e assim conseguirão o equilíbrio na vida”.

Só você tem condições de escolher o que é melhor para você. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro.

A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo. Lembre-se: Ontem é história. Amanhã é mistério e hoje é uma dádiva. Por isso se chama “presente”.

Só Jesus pode preencher todos os espaços e vazios.

“Buscai o Senhor e o seu poder; buscai permanentemente a sua presença.” Salmos 105:4